Esporte

António Oliveira é anunciado como novo técnico do Corinthians

Treinador fala pela primeira vez no clube paulista

Escrito por Meon

10 FEV 2024 - 13H38

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O novo treinador do Corinthians, o português António Oliveira, foi apresentado oficialmente neste sábado (10), no CT Joaquim Grava. Após a apresentação oficial, António deu suas primeiras palavras como técnico do clube em entrevista coletiva.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Ao ser perguntado sobre sua vinda ao time ele disse que oportunidade de treinar o Corinthians não poderia passar e que o momento do clube exige menos palavras e mais ação para encerrar a sequência de cinco derrotas no Paulistão.  ''Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians. É irrecusável, essa é a oportunidade da minha vida. O cavalo podia passar apenas uma vez, aproveitar a oportunidade porque por alguma razão estou aqui, pelos resultados. Estamos falando de um colosso do futebol mundial e estou muito feliz por estar aqui.'' afirmou.

''Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Muita gente que já representou o clube e a forma como falavam dele, ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade e competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores.'' completou.

O treinador fará sua estreia pelo Corinthians neste domingo (11), contra a portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Neste momento o clube está na zona de rebaixamento da competição, com apenas uma vitória em seis jogos. 

Contrato 

O Corinthians registrou a compra do treinador no BID (Boletim Informativo Diário), nesta sexta-feira (11), faltando apenas 4 segundos para o prazo de inscrição.

O time pagou ao Cuiabá, antigo clube de António, a multa rescisória no valor de R$ 1.040.000, e contará com o treinador até o fim de 2024, podendo estender o acordo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...