Desde que o Campeonato Brasileiro alterou o seu formato, em 2003, goleadas passaram a ser mais difíceis de se ver. Afinal de contas, são mais jogos, confrontos mais equilibrados e que exigem mais regularidade do que vitórias avassaladoras. Mas por acaso você sabe quais são as maiores goleadas do Brasileirão dos pontos corridos?
Ainda que não seja tão frequente, de vez em quando uma goleada absurda choca os torcedores que acompanham o Campeonato Brasileiro. Quando acontecem em clássicos, a situação ganha uma outra proporção, alcança um outro patamar, e acaba sendo motivo de piadas e zoações por parte do time vencedor.
Boa parte das maiores goleadas do Brasileirão na era dos pontos corridos ocorreram nos primeiros anos de implementação desse novo sistema. No topo da lista está a vitória do São Paulo por 7 x 0 em cima do Paysandu, em 2004, em pleno estádio do Morumbi.
O jogo foi completamente dominado pelo Tricolor Paulista, o que dá para perceber pelo placar completamente elástico. Para se ter uma breve noção, o Paysandu teve somente duas boas oportunidades, em três chutes para o gol - nenhum convertido.
Já o São Paulo marcou duas vezes no primeiro tempo: Cicinho e Nildo. No segundo, a porteira abriu de vez e Grafite fez o terceiro, um golaço; Cicinho ampliou, Grafite voltou a marcar, Souza fez o sexto e Jean decretou a goleada por 7 a 0.
O Cruzeiro abriu a porta das maiores goleadas do Brasileirão dos pontos corridos no primeiro ano de implementação desse novo sistema. Fora de casa, em pleno estádio Fonte Nova, a Raposa simplesmente passou o trator em cima do Bahia em uma vitória também por 7 a 0.
Naquela partida, o craque Alex, um dos maiores meias brasileiros da década, fez nada mais nada menos do que quatro gols no primeiro tempo- todos, incrivelmente, de pênalti. No segundo, o camisa 10 anotou mais um vez, e ainda deu uma assistência para que Felipe Melo guardasse o seu. Mota encerrou a goleada.
E para finalizar o topo da lista de maiores goleadas da história do Brasileirão dos pontos corridos temos um confronto “improvável”. Também em 2003, o Goiás recebeu o Juventude fora de casa e venceu pelo elástico placar de 7 a 0 - assim como Cruzeiro e São Paulo.
Os gols foram marcados por Michel, Caíco, Danilo (duas vezes), Dimba (também duas vezes) e Wando. Com isso, o Goiás simplesmente amassou a equipe gaúcha e deixou o seu nome marcado na história das goleadas do Brasileirão.
Não dá para falar sobre as maiores goleadas do Brasileirão dos pontos corridos sem nem ao menos citar a maior já aplicada em um clássico. Estamos falando de Corinthians 7 x 1 Santos, em 2005, quando o Timão acabou sendo campeão do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o argentino Tevez marcou três vezes; Nilmar duas; e Marcelo Mattos e Rosinei Adolfo uma de cada.
O Internacional, que venceu o Athletico Paranaense em 2004 por 6 a 0, também merece ser citado na lista das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro. A goleada ocorreu justamente em um ano em que o clube do Paraná foi vice-campeão. Os gols do Colorado foram marcados por Danilo Gomes (quatro vezes); Fernandão e Alex. O Inter também tocou um 6 a 0 no Vasco, em 2015.
Com estádio lotado, Clássico do Vale termina empatado sem gols
Jogo de volta acontece na quarta-feira (19), em Taubaté
Jacareí realiza vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos
Atendimento será no Parque da Cidade, das 9h às 12h, nesse domingo (16)
Clube do Blues se apresenta em Jacareí neste domingo (16)
Espetáculo será um especial em Homenagem às Mulheres
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.