Politica

Avião de Alckmin e Tebet apresenta falhas na Colômbia

Nova aeronave foi enviada para concluir missão

Escrito por Meon

29 AGO 2025 - 15H00

Guilherme Moura

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, precisou estender sua estadia na Colômbia nesta sexta-feira (29) após uma falha técnica na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que o transportava.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Durante uma parada programada para reabastecimento em Cali, foi identificado um problema em uma das mangueiras semi-hidráulicas da aeronave. Embora o avião ainda estivesse em condições de voo, a FAB recomendou, por precaução, que Alckmin e sua comitiva permanecessem em solo colombiano até a chegada de outra aeronave para concluir a viagem.

Além de Alckmin, estavam a bordo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet. A comitiva retornava de uma missão oficial ao México, onde buscou ampliar as relações comerciais entre os dois países. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) informou que todos os passageiros estão bem e em segurança.

Uma nova aeronave partiu da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar a comitiva, com previsão de pouso na capital federal por volta das 21h desta sexta-feira . A falha técnica não causou ferimentos, mas evidenciou a importância da cautela e da prontidão das autoridades brasileiras em situações imprevistas.

A missão ao México tinha como objetivo estreitar relações comerciais entre os dois países, especialmente frente às recentes medidas protecionistas adotadas pelos Estados Unidos. Além de Alckmin, estavam a bordo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; a ministra do Planejamento, Simone Tebet; a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha; e representantes de diversas instituições brasileiras.

O incidente não comprometeu os objetivos da missão, mas ressaltou a necessidade de medidas de segurança e planejamento em viagens internacionais de autoridades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Politica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.