Por Valtencir Vicente Em Brasil & Mundo

Badminton de Jacareí busca medalhas em Arujá

O badminton de Jacareí continua explorando o seu bom momento competitivo. No feriado de terça-feira foi participar de um tradicional torneio em Arujá e voltou com medalhas.

Letícia Oliveira e Ana Elisa no terceiro lugar do pódio (Foto: Divulgação)

Letícia Oliveira e Ana Elisa no terceiro lugar do pódio

Divulgação

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da AJS Badminton de Jacareí.

Neste feriado aconteceu a Nippon Challenge que é organizada pela equipe de Badminton do Nippon Country Club, em Arujá. Nesta competição estiveram a equipe da casa, a Nippon&nbsp e mais 16 entidades totalizando 200 atletas e 198 jogos.

A equipe AJS Badminton de Jacareí participou com 10 atletas, nas categorias sub-13, sub-15, simples masculina C, dupla masculina C, sênior A e veterano B. No balanço final, uma volta com sete medalhas.

Na categoria dupla masculina C, Sandro Reis e Diogo Reis foram vice-campeões. Maria Eduarda (AJS) e sua parceira Lívia Saito (Bunka São Bernardo do Campo) foram vice-campeãs na dupla feminina sub-13, na qual Ana Elisa e Letícia Oliveira conquistaram a terceira colocação.

Na dupla masculina sub-13, João Paulo e Rafael Fernandes acabaram dominados pelo nervosismo e perderam a disputa da terceira colocação. O mesmo acorreu com a dupla Joabe Reis (AJS) e Artur Danilo (Bunka) na disputa da terceira colocação da categoria dupla masculina sub-15.

Na categoria sênior, o coordenador e professor da equipe, Carlos Oliveira, foi campeão na simples masculina sênior A e conquistou a terceira colocação na dupla sênior A, atuando ao lado de Lioiti Takasaki (SPB – São Paulo Badminton).

Na simples veterana B, apesar de não ter conquistado pódio, Lourival Júnior (AJS) realizou um ótimo jogo contra Roberto Ravagnanni (USP).

Os jacareienses voltaram de Arujá satisfeitos, principalmente porque os atletas jovens, em suas categorias, tiveram a oportunidade de jogar contra adversários experientes e participantes do circuito estadual.

“Acreditamos ter sido de grande aprendizado para todos, pois mesmo sendo jogos difíceis, demonstraram garra e um bom nível de jogo pelo pouco tempo de treino e experiência que possuem”, disse Márcia Siqueira, que tem sido um dos destaques da equipe na temporada.

“O mais gratificante ainda foram as conquistas que eles tiveram. Estão todos de parabéns”, disse o orgulhoso professor e coordenador Carlos Oliveira, que de novo voltou de um competição com medalha.

O próximo compromisso AJS será no dia 26, no Internacional Sênior, em São Bernardo do Campo. Antes, quem quiser conhecer e praticar a modalidade, a escolinha segue cm atividades nas terças-feiras e quintas, na Vila Formosa, das 9h às 11h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.