Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Brasil & Mundo

Ex-jogadoras do São José estreiam na Rio 2016

A Seleção de futebol feminino tem nomes de história no time joseense

Formiga, que fez história no São José, segue como destaque da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Formiga, que fez história no São José, segue na Seleção

Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira de futebol feminino estreia hoje nos Jogos Rio 2016 e com cinco ex-jogadoras do São José Esporte Clube. Cinco foram titulares do time campeão mundial de 2014 e outras duas estiveram em campeonatos importantes como a Libertadores da América. Das sete, cinco estão na provável escalação do técnico Vadão.

A volante Formiga, a zagueira Bruna Benites, a meia-atacante Andressa Alves, a atacante Debinha e a lateral-direita Poliana foram campeãs com o time joseense no Japão. A lateral-direita Fabiana ganhou uma Libertadores e a renomada atacante Cristiane participou de outra, chegando às semifinais. A volante Thaisa teve uma passagem pelo recente Campeonato Brasileiro.

Formiga, Andressa Alves, Debinha, Cristiane e Fabiana estão entre as prováveis titulares da estreia. Bruna Benites e Poliana devem começar na reserva.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site o seguinte texto neste dia de estreia:

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam na próxima sexta-feira (5). Mas para a Seleção Brasileira Feminina, as Olimpíadas começam nesta quarta-feira (3), contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida inicia a caminhada das meninas na competição para conquista do ouro olímpico inédito, e se depender das dicas das jogadoras Debinha, Fabiana, Darlene, Raquel e Rafaelle, a equipe está preparada para buscar a vitória contra as chinesas.

Nas seis edições de Jogos Olímpicos disputadas com futebol feminino, o Brasil esteve em todas as competições e nunca perdeu em uma estreia: 2 a 2 com a Noruega, em 1996; 2 a 0 sobre a Suécia, em 2000; 1 a 0 sobre a Austrália, em 2004; 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, em 2008; e 5 a 0 sobre Camarões, em 2012.

Em retrospecto olímpico, a Seleção Feminina enfrentou a China uma única vez, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos EUA, em 1996. Na ocasião, as brasileiras foram derrotadas pelas chinesas por 3 a 2, na semifinal.

Os jogos

Confira os confrontos na fase de grupos

16h – Brasil x China – 03 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

22h – Brasil x Suécia – 06 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

22h – África do Sul x Brasil – 09 de agosto – Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)***

Os times

O Brasil tem a seguinte formação provável: Barbara, Fabiana, Monica, Rafaelle e Tamires; Thaísa, Formiga, Debinha e Andressa Alves; Marta e Cristiane.

A Cinha, do técnico Bruno Bini, poderá começar com: Zhao Lina; Liu Shanshan, Zhao Rong, Li Dongna e Wu Haiyan; Gu Yasha, Tan Ruyin, Pang Fengyue e Wang Shuang; Zhang Rui e Yang Li. Técnico: Bruno Bini.

A árbitra será a canadense Carol Anne Chenard.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.