Brasil & Mundo

Jogos Paralímpicos: Daniel Dias conquista medalha de bronze na prova de 200m livres

Esse já é seu 25º pódio paralímpico na carreira

Escrito por Julia Lopes

25 AGO 2021 - 10H17 (Atualizada em 25 AGO 2021 - 12H47)

Foto: Alê Cabral/CPB daniel dias nadador (Foto: Alê Cabral/CPB)

Nesta quarta-feira (25), o multimedalhista Daniel Dias, de 33 anos, levou mais uma medalha para casa. O nadador conquistou o bronze na prova de 200 metros livres na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor) e obteve marca de 2min38s61. Esse já seu 25º pódio paralímpico na carreira.

O atleta ficou atrás apenas do italiano Francesco Bocciardo (ouro com 2min26s76, novo recorde paralímpico) e do espanhol Antoni Ponce (2min35s20). O paulista ainda tentará mais cinco medalhas no nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.

Em janeiro deste ano, o multimedalhista anunciou sua aposentadoria das piscinas após os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Daniel é maior nadador paralímpico do mundo no masculino, dono de 25 medalhas na competição.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, Daniel reside e treina na cidade de Bragança Paulista, é casado e pai de três filhos, Asaph (6), Daniel (5) e Hadassa (1). Em 2014, fundou o Instituto Daniel Dias com o intuito de oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência da cidade de Bragança e região. Após aposentadoria, o atleta focará na instituição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.