Nesta quarta-feira (25), o multimedalhista Daniel Dias, de 33 anos, levou mais uma medalha para casa. O nadador conquistou o bronze na prova de 200 metros livres na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor) e obteve marca de 2min38s61. Esse já seu 25º pódio paralímpico na carreira.
O atleta ficou atrás apenas do italiano Francesco Bocciardo (ouro com 2min26s76, novo recorde paralímpico) e do espanhol Antoni Ponce (2min35s20). O paulista ainda tentará mais cinco medalhas no nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão.
Em janeiro deste ano, o multimedalhista anunciou sua aposentadoria das piscinas após os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Daniel é maior nadador paralímpico do mundo no masculino, dono de 25 medalhas na competição.
De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, Daniel reside e treina na cidade de Bragança Paulista, é casado e pai de três filhos, Asaph (6), Daniel (5) e Hadassa (1). Em 2014, fundou o Instituto Daniel Dias com o intuito de oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência da cidade de Bragança e região. Após aposentadoria, o atleta focará na instituição.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.