Edna Santini em jogos do São José e da Seleção
Fotomontagem/Divulgação
Edna Santini, do São José Rugby, estreia com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas 2016 neste sábado (6). Após 92 anos fora do maior evento esportivo do mundo, o Rugby Seven entra em campo com a seleção feminina contra a Grã-Bretanha. O jogo de estreia acontece no Estádio de Deodoro. As competições no feminino irão até segunda-feira (8/8).
Com seus 1,52 metros de altura, a Half-Scrum Edna Santini segue em busca do maior sonho de todos os atletas: conquistar o lugar mais alto do pódio das Olimpíadas. Há 14 anos na modalidade, Edna iniciou sua trajetória no Rugby Social, projeto de formação de atletas patrocinado pela CCR NovaDutra e realizado pelo São José Rugby, clube considerado celeiro e capital nacional do rugby no Brasil.
Desde o ano de 2008 compondo a Seleção Brasileira, Santini é referência para 74 garotas que atuam nas equipes do São José Rugby, clube onde atua, e do Jacareí Rugby, agremiação da cidade onde nasceu.
As equipes femininas adulta e M-19 (menores de 19 anos) do São José Rugby são as atuais campeãs Paulista da modalidade. O clube segue em busca de mais conquistas com suas quatro categorias em competições estaduais.
O time
Compõem a Seleção Brasileira Feminina: Edna Santini ‘Edninha’, Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz Futuro, Claudia Teles, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Júlia Sardá, Juliana Esteves, Luiza Campos, Raquel Kochhann e Tais Balconi. O técnico da equipe é o neozelandês Chris Neill.
Neste sábado, o Brasil jogará duas vezes. Depois de enfrentar a Grã-Bretanha, às 12h, voltará a campo contra o Canadá, às 17h30. E no domingo, fechando a fase inicial, jográ contra o Japão, às 12h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.