Craque brasileiro lembra de final contra Alemanha na Copa de 2002
Divulgação/Fifa
A grave lesão de Neymar deixou boa parte dos brasileiros em estado de choque, mas pelo menos um torcedor – e logo um dos mais ilustres – parecia encarar a perda de maneira menos pessimista. Ronaldo, afinal, sabe bem que uma seleção campeã mundial pode apresentar diversas outras armas para uma batalha tão importante sem entrar enfraquecida. A prova? A Alemanha que ele mesmo enfrentou na final da Copa do Mundo da FIFA de 2002 e que chegava à decisão sem o suspenso Michael Ballack.
Apesar do resultado favorável naquela ocasião, a dificuldade da partida faz o pentacampeão mundial acreditar que o Brasil – exatamente quem entra agora desfalcado e logo de sua maior estrela – tem totais condições de enfrentar os mesmos alemães na semifinal da próxima terça-feira sem sentir qualquer espécie de abalo. “Todo mundo ficou assustado com a lesão que ele sofreu e é claro que o Brasil perde não só um craque, mas sua grande esperança de gols. Mas temos que seguir adiante. É um clássico mundial, então não vejo esse favoritismo todo para eles", explica Ronaldo ao FIFA.com. "A Seleção sempre vai ser favorita contra qualquer equipe do mundo”, completa o maior artilheiro da história dos Mundiais – empatado exatamente com um alemão, Miroslav Klose –, com 15 gols.
E o otimismo inabalável de Ronaldo se deve também ao papel que o treinador Luiz Felipe Scolari deve realizar nos dias que antecedem ao jogo – e, que fique bem claro, ele não fala apenas de questões táticas, longe disso. “Conheço muito bem o Felipão, que é um cara extremamente motivacional. Tenho certeza que, neste momento ele vai estar incentivando seus jogadores e, principalmente, aquele que vai entrar no lugar do Neymar”, aposta.
“Acho que ele tem o grupo no controle e vai saber usar todas as armas para colocar a melhor equipe. Tenho certeza que quem entrar no lugar do Neymar vai estar muito motivado para fazer esquecer esta ausência”, encerra Ronaldo, sem antes deixar um último incentivo à Seleção. “O Brasil ganha este jogo: 1 a 0."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.