O ex-deputado George Santos, filho de brasileiros e ex-membro do Congresso americano, foi solto de uma prisão em Nova Jersey na noite desta sexta-feira (17), após o presidente Donald Trump comutar sua sentença. A informação foi confirmada pelo jornal The New York Times.
Santos havia sido condenado a sete anos de prisão por roubo de identidade agravado e fraude eletrônica, crimes cometidos durante sua campanha de meio de mandato em 2022. As acusações levaram à sua expulsão do Congresso dos Estados Unidos.
Ele cumpria pena na Instituição Correcional Federal de Fairton, no sul de Nova Jersey.
Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que decidiu libertar imediatamente o ex-deputado, alegando que Santos havia sido “maltratado e mantido em confinamento solitário”.
“George Santos era um ‘bandido’, mas há muitos bandidos no país que não são forçados a cumprir sete anos de prisão”, escreveu o presidente americano.
“Acabei de assinar uma comutação, libertando George Santos da prisão imediatamente. Boa sorte, George, tenha uma ótima vida”, completou.
Em postagem no X (antigo Twitter), o advogado de Santos comemorou a decisão e agradeceu o presidente Trump, chamando o ato de “um gesto de coragem e justiça”.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
São José Basketball estreia com vitória no NBB
Equipe bateu o Cruzeiro em Belo Horizonte
Manifestantes dos EUA e Europa realizam atos contra governo de Donald Trump
Protestos "No Kings" são uma mobilização contra as políticas do presidente americano
São José realiza a 10ª edição do Conexão Juventude neste domingo (19)
Evento reúne música, lazer, oportunidades e serviços gratuitos para a população
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.