Esporte

Brasil se candidata para sediar o Mundial de Clubes de 2029

CBF apresentou proposta à Fifa

Escrito por Meon

21 JUN 2025 - 13H00

reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou oficialmente à Fifa o desejo de sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. O anúncio foi feito durante a Cúpula Executiva de Futebol, realizada nesta sexta-feira (20) em Miami, nos Estados Unidos.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O pedido foi apresentado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acompanhado de Samir Xaud, durante reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o secretário-geral, Mattias Grafström. Segundo fontes ligadas à entidade, a proposta brasileira foi bem recebida, o que fortalece a possibilidade do país ser escolhido como anfitrião do torneio.

Se confirmada, a candidatura trará de volta ao Brasil um grande torneio internacional de clubes — o último foi o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians, ainda em um formato experimental. A nova edição de 2029 seguirá o modelo expandido idealizado pela Fifa, com 32 equipes de diversos continentes disputando o título em sede fixa, semelhante à Copa do Mundo de seleções.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A CBF vê na candidatura uma oportunidade para movimentar a economia do futebol nacional, impulsionar o turismo esportivo e modernizar a infraestrutura esportiva do país. Estádios como Maracanã (RJ), Mineirão (MG), Arena Corinthians (SP), Arena Fonte Nova (BA), entre outros, são cotados como possíveis sedes.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.