O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por atuar de forma a influenciar o resultado de uma partida. O julgamento, que durou oito horas, ocorreu nesta quinta-feira (4), e a decisão cabe recurso.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A denúncia contra o jogador foi resultado de investigações da Polícia Federal que apuraram um esquema para forçar um cartão amarelo na partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores.
Além do atleta, mais quatro pessoas foram denunciadas, incluindo o irmão de Bruno Henrique, Wander Nunes Pinto Junior. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, já anunciou que o clube irá recorrer da decisão e solicitar um efeito suspensivo para que o jogador possa continuar atuando enquanto o recurso não é julgado. O clube também manifestou solidariedade ao atacante em suas redes sociais.
Além da esfera esportiva, Bruno Henrique também é réu na Justiça comum por fraude em esquema de apostas. A pena prevista para o crime é de dois a seis anos de prisão.
São José anuncia construção de nova maternidade
Investimento será de R$ 77,4 milhões
SJC: Queimada atinge área equivalente a 12 campos de futebol
Incêndio começou na noite de quinta-feira (4)
São José recebe a 35ª edição da Festidança
Evento começa nesta sexta-feira (5); veja programação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.