O impedimento semiautomático está se aproximando da realidade do futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já iniciou os trâmites para viabilizar a implementação do sistema em alguns estádios nesta edição do Brasileirão, com previsão de que todas as praças estejam preparadas para a próxima temporada, em 2026.
Segundo apuração da CNN, o investimento total deve chegar perto de R$ 40 milhões. O valor elevado se deve à instalação de, pelo menos, 12 câmeras estratégicas em cada estádio, permitindo observar a posição dos jogadores sob diferentes ângulos para determinar impedimentos com maior precisão. Importante destacar que o sistema não faz parte do pacote atual do árbitro de vídeo (VAR), o que justifica os custos adicionais.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Assim como ocorreu com a implementação do fair play financeiro, a CBF trabalha em conjunto com os clubes para garantir a chegada do impedimento semiautomático. A maioria das equipes das Séries A e B se mostrou favorável à medida. Com base na experiência internacional e na utilização bem-sucedida do sistema pela Federação Paulista (FPF) na final do Campeonato Estadual, há pressão interna para que a tecnologia seja implementada o quanto antes.
A iniciativa reforça o compromisso da CBF em modernizar o futebol brasileiro, alinhando-o às principais ligas mundiais e trazendo mais precisão e justiça nas decisões de impedimento.
EUA sancionam autoridades brasileiras do Mais Médicos
Medida é apontada como retaliação
ONG critica relatório dos EUA sobre direitos humanos
Human Rights Watch acusa Trump de manipular dados sobre aliados
Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influenciador é acusado de exploração sexual infantil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.