A Conmebol avalia a possibilidade de realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo diretor comercial da entidade, Juan Emilio Roa, em entrevista ao portal The Athletic.
Segundo o dirigente, o objetivo é ampliar o alcance internacional da competição e atrair novos públicos e patrocinadores.
“Isso é parte das coisas que temos que fazer para aumentar o interesse. Estamos desenvolvendo uma série de ações para despertar a atenção de torcedores fora da América do Sul”, afirmou Roa.
A proposta faz parte de uma estratégia da confederação para fortalecer o marketing esportivo da Libertadores, explorando novas narrativas sobre clubes, jogadores e experiências de marca durante a decisão.
Desde 2019, a competição passou a ter final em jogo único, modelo adotado para valorizar o evento e gerar maior impacto comercial. Desde então, as cidades de Lima, Rio de Janeiro, Montevidéu, Guayaquil e Buenos Aires sediaram o confronto decisivo.
Em 2018, a capital espanhola Madri já havia recebido a final entre River Plate e Boca Juniors, após o adiamento do jogo em Buenos Aires por conta de um ataque ao ônibus do Boca. O sucesso de público e repercussão global reforçaram a ideia de internacionalizar o torneio.
A próxima final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, está marcada para o dia 29 deste mês, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A partida promete repetir o formato de espetáculo esportivo, consolidando o evento como um dos maiores do futebol mundial.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Vaticano afirma que foi Jesus, não Maria, que salvou o mundo
Conclusão veio de novo decreto aprovado pelo papa Leão XIV
SJC: Grupo de Dança Independente conquista prêmio na Argentina
Joseenses encantaram Buenos Aires com originalidade
Via Dutra em Guarulhos terá bloqueio para reparos no km 215
Intervenção no pavimento será das 22h às 5h no sentido São Paulo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.