Marcelo, ícone do futebol brasileiro e do Real Madrid, anunciou nesta quinta-feira (6) sua aposentadoria aos 36 anos, encerrando uma carreira repleta de títulos e grandes momentos. O lateral, que estava sem clube desde novembro do ano passado, foi homenageado por Cristiano Ronaldo, seu parceiro de time por quase uma década na equipe merengue.
+ Leia mais notícias de Esportes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ronaldo, em uma postagem emocionada, exaltou a trajetória vitoriosa de Marcelo, com quem compartilhou inúmeras conquistas no futebol. “Que jornada, meu irmão! Foram muitos anos juntos, cheios de vitórias, glórias e lembranças inesquecíveis. Mais que um companheiro de time, você foi um irmão de vida. Obrigado por tudo e te desejo muito sucesso nesta nova fase”, escreveu o português.
Durante os nove anos em que atuaram juntos no Real Madrid (de 2009 a 2018), Marcelo e Ronaldo conquistaram uma série de títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões, dois campeonatos espanhóis, três Mundiais de Clubes e várias Supercopas da UEFA. A parceria entre os dois foi marcada por uma conexão forte dentro de campo, tornando-se uma das mais vitoriosas da história do clube.
Enquanto Cristiano Ronaldo se transferiu para a Juventus em 2018, Marcelo continuou no Real Madrid até 2022, quando se transferiu para o Olympiacos, na Grécia. O lateral, por sua vez, passou também pelo Fluminense, mas sua passagem pelo clube carioca terminou após um desentendimento com o técnico Mano Menezes, o que resultou na rescisão de seu contrato.
Entre os diversos títulos conquistados ao longo de sua carreira, Marcelo foi fundamental para a Seleção Brasileira, com destaque para a conquista da Copa das Confederações em 2013 e as medalhas olímpicas (bronze em 2008 e prata em 2012). No Real Madrid, ele se consagrou como um dos maiores laterais da história do clube, com 5 Champions League e 6 LaLigas em seu currículo.
Com o fim de sua carreira, Marcelo se despede como uma lenda viva do futebol mundial, deixando um legado de dedicação, conquistas e um exemplo de liderança dentro e fora de campo.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.