RMVale

Ricardo Galvão assume vaga deixada por Boulos na Câmara

Ex-diretor do Inpe e presidente licenciado do CNPq confirma que tomará posse como deputado federal após a nomeação de Guilherme Boulos para a Secretaria-Geral da Presidência.

Escrito por Meon

30 OUT 2025 - 08H50 (Atualizada em 30 OUT 2025 - 10H05)

reprodução

Ricardo Galvão (Rede) confirmou que vai assumir a vaga deixada por Guilherme Boulos (PSOL) na Câmara dos Deputados, após a nomeação do parlamentar para a Secretaria-Geral da Presidência. O físico, ex-diretor do Inpe e primeiro suplente da federação PSOL/Rede por São Paulo, decidiu deixar a presidência do CNPq para tomar posse como deputado federal; a data será definida pela Mesa Diretora da Câmara.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Recentemente, Ricardo havia afirmado que não sabia se iria assumir a vaga deixada por Boulos. Galvão foi candidato a deputado federal em 2022 pela Rede Sustentabilidade e ficou na primeira suplência da federação com o PSOL.

Com a licença de Boulos (PSOL) para o cargo no governo federal, a cadeira passa ao suplente. O pesquisador confirmou que aceitou o convite após conversa com Boulos (PSOL) e com a ministra Marina Silva (Rede).

A movimentação mantém a representação da federação PSOL/Rede na bancada paulista. Ex-diretor do Inpe, Galvão ganhou projeção nacional em 2019 e, no atual governo, chefiou o CNPq até decidir assumir o mandato parlamentar. A posse ocorrerá em Brasília e, até lá, os trâmites administrativos de desligamento do CNPq serão formalizados pela autarquia e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.