Ricardo Galvão (Rede) confirmou que vai assumir a vaga deixada por Guilherme Boulos (PSOL) na Câmara dos Deputados, após a nomeação do parlamentar para a Secretaria-Geral da Presidência. O físico, ex-diretor do Inpe e primeiro suplente da federação PSOL/Rede por São Paulo, decidiu deixar a presidência do CNPq para tomar posse como deputado federal; a data será definida pela Mesa Diretora da Câmara.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Recentemente, Ricardo havia afirmado que não sabia se iria assumir a vaga deixada por Boulos. Galvão foi candidato a deputado federal em 2022 pela Rede Sustentabilidade e ficou na primeira suplência da federação com o PSOL.
Com a licença de Boulos (PSOL) para o cargo no governo federal, a cadeira passa ao suplente. O pesquisador confirmou que aceitou o convite após conversa com Boulos (PSOL) e com a ministra Marina Silva (Rede).
A movimentação mantém a representação da federação PSOL/Rede na bancada paulista. Ex-diretor do Inpe, Galvão ganhou projeção nacional em 2019 e, no atual governo, chefiou o CNPq até decidir assumir o mandato parlamentar. A posse ocorrerá em Brasília e, até lá, os trâmites administrativos de desligamento do CNPq serão formalizados pela autarquia e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Acidente no Anel Viário causa lentidão no trânsito em São José
Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (11) sentido Centro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.