Futebol: agente da Anvisa teria sido impedido de autuar atletas argentinos antes do jogo

Segundo colunista, o funcionário da agência teria chegado 1h antes do jogo escoltado pela Polícia Federal

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

De acordo com a coluna de Diego Garcia no Portal UOL, o servidor Yunes Baptista responsável por autuar os quatro atletas argentinos da partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2022, no último domingo (5), teria ficado por 1 hora impedido de falar com os jogadores. deboches.

O jornalista relata que em conversa com Alex Machado Campos, diretor responsável pela área de aeroportos, portos e fronteiras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), lhe foi repassado que Yunes foi alvo de deboche dos atletas argentinos ao tentar impugna-los.

“Em nenhum momento ele (Yunes) teve acesso ao vestiário e, desde o início, percebemos que era para protelar a ação da Anvisa. Só quando nosso servidor percebeu o local de chegar no campo que tomou a iniciativa e foi falar com o VAR para realizar a comunicação com o árbitro de maneira mais educada”, afirmou o diretor do órgão ao colunista.

O jogo foi interrompido e suspenso pela Conmebol, que junto com a CBF, afirmaram não terem interferido nos protocolos sanitários e na ação da Anvisa. Por outro lado, a AFA (Associação de Futebol Argentino), não se posicionou.

Os quatro atletas envolvido na polemica já retornaram ao continente europeu.

Tags:destaqueEsportePublicado em: