Esporte

Neymar rescinde contrato com Al-Hilal e está livre para assinar com o Santos

Craque abre mão de valores a receber e deve voltar ao clube que o revelou

Escrito por Meon

27 JAN 2025 - 21H30

Copa do Mundo FIFA (Twitter)

Após semanas de negociação, Neymar conseguiu a liberação do Al-Hilal e está livre para retornar ao Santos, clube que o revelou ao futebol mundial. O jogador rescindiu seu contrato com o time árabe, abrindo mão de parte dos 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 385 milhões) que ainda tinha a receber, após a intervenção da Liga Saudita nas tratativas.

O Santos, que ainda não confirmou oficialmente a data do retorno, está preparando uma grande recepção para o ídolo, com uma apresentação especial. O clube acredita que o retorno de Neymar, mesmo que por um período curto, será um marco histórico. A expectativa é de que o craque vista a camisa 10, número simbólico desde a morte de Pelé, mesmo tendo sido campeão com a camisa 11 na época de sua primeira passagem.

A decisão de voltar ao Santos, segundo fontes próximas ao jogador, foi motivada pela vontade de recuperar seu melhor desempenho físico e técnico, após um período complicado de lesões no Al-Hilal. Neymar, que teve uma sequência de problemas, incluindo uma ruptura no ligamento do joelho, viu no Santos o ambiente ideal para voltar a jogar com regularidade e se preparar para a Copa do Mundo.

Com 225 partidas disputadas pelo Santos, o craque conquistou seis títulos importantes, incluindo a Libertadores de 2011 e três campeonatos paulistas. Seu retorno é visto como uma grande oportunidade para o clube, que há muito tempo não vivencia uma negociação de tamanha relevância.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.