Esporte

Popó passa por cirurgia após fratura na mão em briga generalizada com Wanderlei Silva

Ex-campeão mundial de boxe foi operado em Salvador

Escrito por Meon

29 SET 2025 - 16H24 (Atualizada em 29 SET 2025 - 17H37)

divulgação

O ex-campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (29), em um hospital da Rede D’OR, em Salvador, após fraturar a mão direita durante a briga generalizada que marcou o fim da luta contra Wanderlei Silva, no último sábado (27), em São Paulo.

Exames de raio-X confirmaram a fratura, classificada por especialistas como uma fratura diafisária do primeiro metacarpo, principal osso do polegar. O procedimento cirúrgico, que dura cerca de 2h30, foi necessário porque o osso estava desviado.

Segundo a assessoria, Popó também passou por exames de cabeça, que descartaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado. O quadro clínico do atleta é considerado estável.

De acordo com médicos ouvidos pela reportagem, o tratamento envolve fixação do osso com placa, parafusos ou pinos. A recuperação deve levar de seis a oito semanas. Embora o lutador tenha uma luta marcada para 1º de novembro, especialistas avaliam que dificilmente estará apto a competir até lá.

A confusão no ringue aconteceu logo após o confronto do Spaten Fight Night. A luta terminou em polêmica, com desclassificação e protestos, e acabou em invasão de equipes e pancadaria. Foi nesse momento que Popó sofreu a lesão — algo inédito em seus 35 anos de carreira profissional.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.