O joseense Rafael Tomé, de 18 anos, brilhou no último fim de semana ao conquistar o segundo lugar na etapa de Curitiba do STU (Skate Total Urbe), principal circuito nacional da modalidade. Em sua estreia na capital paranaense, o skatista registrou a nota 91,83, ficando atrás apenas do medalhista olímpico Augusto Akio, campeão com 93,03 pontos. O terceiro lugar ficou com Gui Khury, que marcou 90,19.
Além do pódio, Rafael entrou para a história ao se tornar o primeiro atleta do mundo a acertar um 540 Varial Flip em uma competição da categoria Park. A manobra inédita arrancou aplausos do público e reconhecimento dos juízes. “Estou feliz demais com meu resultado aqui em Curitiba, que tem uma pista e uma energia fantásticas. Que possamos ter mais eventos como esse”, declarou o skatista à Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
Atualmente, Rafael ocupa a segunda colocação no ranking geral do STU, atrás de Nicolas Falcão, e segue na briga pelo título da temporada. A decisão do campeão de 2025 está prevista para outubro, na última etapa do circuito, em local ainda a ser definido. Com seu talento e ousadia, o jovem de São José dos Campos já desponta como um dos principais nomes da nova geração do skate brasileiro.
EUA sancionam autoridades brasileiras do Mais Médicos
Medida é apontada como retaliação
ONG critica relatório dos EUA sobre direitos humanos
Human Rights Watch acusa Trump de manipular dados sobre aliados
Justiça autoriza busca e apreensão na casa de Hytalo Santos
Influenciador é acusado de exploração sexual infantil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.