O conselho técnico do próximo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão será na quinta-feira e poderá confirmar três times da região. O Manthiqueira de Guaratinguetá segue normalmente, o Atlético Joseense permanecerá afastado, o XV de Caraguatatuba poderá voltar depois de muito tempo e o Auddaz de Piquete seria a novidade.
A terceira divisão de acesso do futebol paulista novamente fechará o calendário de disputa depois dos campeonatos das séries A-1, A-2 e A-3. Novamente será sub-23 e com a fase inicial de grupos regionalizados de acordo com o número total de times participantes. Continuará valendo duas vagas de acesso à Série A-3 da temporada seguinte.
No ano passado, o campeão São José e o vice-campeão Bandeirante de Birigui conquistaram as duas vagas de acesso e já disputaram a Série A-3 encerrada no último sábado. Semifinalista, o Manthiqueira de Guaratinguetá novamente será um dos destaques, também por ter sido campeão em 2017.
O Atlético Joseense não quis disputar o campeonato do ano passado e permanecerá licenciado. O presidente Manoel Monteiro, o Café, entende que a pandemia continua comprometendo o planejamento para uma participação animada e estruturada. “Além da responsabilidade pela saúde dos profissionais contratados, tem também os custos que ficam bem maiores com os protocolos de segurança”, disse o dirigente, nesta terça-feira.
Nos anos 90, o XV de Novembro de Caraguatatuba foi uma das sensações do futebol profissional da região. Um trabalho idealizado pelo então técnico Eduardo Gonçalves rendeu acessos e também deixou pessoas da cidade interessados em uma reativação futura.
Nesta semana, o presidente Márcio Amores está correndo para habilitar o time que contará com a participação do vice-presidente Nílton Moreira, o ex-goleiro Moreira, de tradicional escolinha de futebol em São José dos Campos e que seria parceiro do Atlético Joseense no ano passado.
Com os demais investidores do projeto, Márcio Amores acredita que poderá deixar o tradicional estádio do XV em condições de aprovação para o campeonato. O problema maior é a reforma na arquibancada, mas que não será utilizada porque a pandemias mantém futebol brasileiro sem público presente. A opção de jogar em outra cidade, como Ilhabela ou São José dos Campos, também é considerada,
O Grêmio Auddaz Piquete FC seria uma das novidades das competição. Projeto de empresários do Rio de Janeiro, já está com a estrutura avançada para entrar no futebol profissional e estrear no campeonato previsto para começar em agosto.
Nesta terça-feira, como parte dos festejos de comemoração do 130º aniversário de Piquete, o time programou um amistoso contra o Itaguaí, novo time do Litoral Sul fluminense. Com preliminar entre as duas equipes da categoria sub-20, o encontro foi no estádio da Fábrica de Pólvora e Explosivo Presidente Vargas, preparado para ser a casa da equipe.

Prédios públicos de São José passam por reformas
Quatro equipamentos públicos passam por obras; veja quais
São José registra queda expressiva na criminalidade
Números despencaram depois da criação do Programa São José Unida
PAT de Jacareí tem vagas abertas para cargo de auxiliar de armazenamento
Veja mais vagas e como concorrer
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.