A rodada de volta das semifinais da Copa Paulista de futebol feminino começa neste sábado, às 15h e com o São José recebendo o Red Bull Bragantino e podendo perder por até um gol de diferença. No domingo, o Taubaté visitará o Palmeiras e terá o desafio de inverter uma derrota em casa. As partidas continuam sendo realizadas com portões fechados à torcida, sem a atualização do protocolo da pandemia.
A Copa Paulista é a competição que envolve os quatro melhores colocados da fase de classificação do Campeonato Paulista, depois dos quatro primeiros que avançaram às simultâneas semifinais e finais.
A rodada de ida começou no dia 16 com o Taubaté recebendo o Palmeiras no estádio Joaquinzão e perdendo por 1 a 0. Agora, no domingo, às 15h, irá ao Allianz Parque com a necessidade de vencer por dois gols de diferença. A vitória por um gol, igualando o mata-mata nos pênaltis e gols marcados, provocaria decisão por pênaltis.
No dia 17, um domingo, o São José foi visitar o Red Bull Bragantino no centro de treinamentos do adversário, em Jarinu. Vencendo por 3 a 1, passou a ter a vantagem de poder perder por até um gol de diferença neste sábado, às 15h, no estádio Martins Pereira. O adversário precisará de uma vitória por três gols de vantagem, ou pelo menos com dois para provocar uma decisão por pênaltis.
Pelo futebol apresentado no jogo de ida, o São José tem boas chances de confirmar classificação às finais. No entanto, como o Red Bull precisará de um primeiro gol para voltar à disputa, as joseenses sabem que a partida exigirá um ritmo intensivo e atenção redobrada.
Em um calendário normal, o jogo de volta entre São José e Red Bull já deveria ter sido realizado no dia 24. No entanto por causa das datas-Fifa que levaram a Seleção Brasileira a amistosos na Austrália, a retomada ficou para esta semana.
Os times
O tempo maior de preparação foi interessante para as jogadoras que sentiam contusão. No São José, a volante Ionara e a zagueira Letícia Fagundes aproveitaram a ocasião, mas a atacante reserva Bárbara continua vetada.
No jogo de ida, o técnico Guilherme Giudice dirigiu o São José com: Zany; Juju (Evellyn), Veronica Riveros, Karen e Camila (Letícia Fagundes); Sara (Rafa Marques, Ionara, Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos; Ju Oliveira e Verena (Bea).
O Red Bull, da técnica Camilla Orlando, contou com: Carol Alves; Isabela (Giovana Maia), Ingryd, Débora (Júlia) e Karol Dias (Flávia); Taba (Lelê), Priscila, Mylena (Malu) e Raquel; Layssa (Hadrielen) e Ariel.
A equipe de arbitragem terá: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Gustavo Holanda Souza (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).
São José Basketball perde para Mogi no Paulista
Joseenses aguardam definição do confronto nas quartas de final
Empresa de tecnologia para RH abre oportunidades em São José
Inscrição para o processo seletivo da InCicle é online
Previsão do tempo em São José nesta terça-feira (16)
INMET emite alerta amarelo para São José dos Campos com previsão de chuvas fortes, ventos e possibilidade de granizo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.