Jogo de contatos físicos constantes, o rúgbi foi uma das modalidades mais prejudicadas pela pandemia. Com as competições nacionais e estaduais suspensas em março de 2020, o calendários de 2021 ficou para o final do ano e com os times retomando treinos e partidas amistosas.
Confira a movimentação do Jacareí Rugby no material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.
No sábado passado (30), o Jacareí Rugby entrou em campo com duas equipes de Sevens para amistosos no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, contra o São José Rugby e o Engenharia Rugby. As partidas não tiveram contagem de pontos e serviram aos atletas como preparação para o Campeonato Paulista de 7s e o Campeonato Brasileiro de 7s, que acontecem no fim do ano.
O Sevens é a versão olímpica do rúgbi. Apesar de ser jogado em campo com as mesmas dimensões da modalidade tradicional (com 15 atletas), o Sevens reúne apenas sete jogadores de cada lado em disputas de 2 tempos de sete minutos cada. O Jacareí Rugby é o atual tricampeão brasileiro da competição de clubes nessa modalidade.
“É muito bom poder voltar a jogar. Já havíamos realizado jogos entre nós mesmos, mas não é a mesma coisa do que jogar contra uma equipe de outro clube. O ambiente, a preparação e o clima entre os atletas são totalmente diferentes, tudo muda. Voltar a sentir todas essas sensações que só o jogo proporciona, depois de tanto tempo, é extraordinário”, explicou Arthur Mota, treinador do Jacareí Rugby.
O Campeonato Paulista de 7s será realizado em duas etapas no mês de novembro, enquanto que o Campeonato Brasileiro tem previsão para acontecer em dezembro. Os treinos do Jacareí Rugby retornaram em setembro e de lá para cá, o foco tem sido a preparação para competições, mas sem esquecer o momento pandêmico que ainda estamos vivendo.
“É um novo recomeço com várias mudanças. Ainda temos precauções em relação a propagação do vírus, a exposição dos atletas no que diz respeito a estar condicionado e de certa forma habilitado fisicamente para não se machucar jogando rúgbi. Em um geral, para toda comunidade praticante do esporte e para os clubes, é fundamental o retorno das competições e jogos entre clubes. Essa atmosfera que os jogos proporcionam é importante não só para quem joga, mas também para todos os envolvidos”, completou.
Cinco atletas do Jacareí Rugby estiveram com o Brasil no Americas Pacific Challenge que aconteceu em Montevidéu entre os dias 22 e 30 de outubro. Carlos Rafael, Gabriel Oliveira, David Müller, Matheus Augusto e Joel Ramirez estiveram com a Seleção, que venceu os jogos contra Estados Unidos (33 a 20) e Paraguai (58 a 19), e foi derrotada pelo Uruguai (28 a 12). Além dos atletas, o preparador físico da Seleção Maurício Ramos também é jogador do Jacareí Rugby e esteve presente na competição.
Nas imagens, Carlos Eduardo Proença com a bola em duelo contra o São José Rugby (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Eduardo Garcia distribuindo a bola contra o Engenharia Rugby (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e o Jacarés que estiveram com a Seleção Brasileira no Uruguai (Divulgação).
EUA e Brasil dizem que conversas foram positivas
Marco Rubio e Mauro Vieira se reuniram nesta quinta-feira (17)
São José renova com volante Danilo Fidélis até 2026
Jogador é capitão e formado na base do clube
Comissão da Câmara convoca ministro Camilo Santana sobre vagas de medicina para MST
Deputados questionam suposta destinação de 50 vagas em universidade federal ao grupo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.