O atleta Vitor Toledo, de São José dos Campos, foi campeão do South America Continental Pro de Jiu-Jitsu, sediado na cidade catarinense de Brusque, que reuniu cerca de 1.500 lutadores de todo o Brasil no último sábado (5) e domingo (6). Para conquistar a medalha de ouro, Vitor venceu quatro lutas na categoria faixa preta até 94kg.
A competição faz parte do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour (AJP), cujo evento principal acontece nos Emirados Árabes Unidos, e é uma das mais importantes do calendário nacional neste primeiro semestre.
No mês passado, Vitor Toledo já havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado em Brasília, torneio de nível nacional que reuniu atletas de todo o país.

No Paulista
Outro atleta joseense a se destacar em competições é Eduardo Oliveira, que conquistou o título do Campeonato Paulista 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria adulto (18 a 29 anos), faixa azul, peso pluma (59 a 64kg). A competição foi disputada no dia 30 de maio em Embu das Artes-SP.
“Foi um título importante nessa fase de transição de categoria, mostrando assim que tenho capacidade para enfrentar e vencer atletas do mesmo meio, tendo em vista que eu acabei de fazer 18 anos, entrando na categoria adulto faixa azul”, disse o lutador, que venceu três lutas sem sofrer pontos.
O atleta agora se prepara para outras duas competições: o Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1 de agosto, e o Abu Dhabi Grand Slam World Tour, dias 23 e 24 de outubro, ambos na capital paulista.

Os atletas competem com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).
Nas fotos (Divulgação), Vitor e Eduardo no pódio das respectivas competições.
São José perde para Ourinhos pelo Paulista de Basquete
Meninas agora enfrentam Campinas nas quartas de final
Incêndio em Ilhabela quase atinge casas na Barra Velha
Bombeiros agiram rápido para conter o fogo
Sabrina Custódio brilha no Paraciclismo mundial
Joseense conquistou 4 medalhas e quebrou o recorde de sua categoria
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.