Regional

Jiu-Jitsu joseense consegue resultados expressivos em duas competições

Vitor Toledo foi campeão do South America Continental Pro de Jiu-Jitsu e Eduardo Oliveira no Paulista

Escrito por Jogando Juntos

08 JUN 2021 - 12H55 (Atualizada em 08 JUN 2021 - 13H03)

Jiu-Jitsu 997

O atleta Vitor Toledo, de São José dos Campos, foi campeão do South America Continental Pro de Jiu-Jitsu, sediado na cidade catarinense de Brusque, que reuniu cerca de 1.500 lutadores de todo o Brasil no último sábado (5) e domingo (6). Para conquistar a medalha de ouro, Vitor venceu quatro lutas na categoria faixa preta até 94kg.

A competição faz parte do Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour (AJP), cujo evento principal acontece nos Emirados Árabes Unidos, e é uma das mais importantes do calendário nacional neste primeiro semestre.

No mês passado, Vitor Toledo já havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado em Brasília, torneio de nível nacional que reuniu atletas de todo o país.




No Paulista

Outro atleta joseense a se destacar em competições é Eduardo Oliveira, que conquistou o título do Campeonato Paulista 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria adulto (18 a 29 anos), faixa azul, peso pluma (59 a 64kg). A competição foi disputada no dia 30 de maio em Embu das Artes-SP.

“Foi um título importante nessa fase de transição de categoria, mostrando assim que tenho capacidade para enfrentar e vencer atletas do mesmo meio, tendo em vista que eu acabei de fazer 18 anos, entrando na categoria adulto faixa azul”, disse o lutador, que venceu três lutas sem sofrer pontos.

O atleta agora se prepara para outras duas competições: o Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1 de agosto, e o Abu Dhabi Grand Slam World Tour, dias 23 e 24 de outubro, ambos na capital paulista.




Os atletas competem com apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Nas fotos (Divulgação), Vitor e Eduardo no pódio das respectivas competições.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.