O Manthiqueira soube aproveitar a revanche e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno, fazendo 3 a 2 no São José e quebrando a invencibilidade do adversário no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Apesar de envolver duas equipes já classificadas, o confronto regional da tarde desta sexta-feira, em Guaratinguetá, teve disputa acirrada, expulsões e os joseenses reclamando de irregularidade no lance do terceiro gol dos locais.
Depois da derrota em São José dos Campos, quando reconheceu que o placar adverso de 1 a 0 poderia ter sido uma goleada, o Manthiqueira prometeu ser competitivo e cumpriu. Jogando melhor, soube construir o resultado no reencontro.
No começo do jogo, aos 10 minutos, o São José perdeu o artilheiro Lucas Lima, que ao saltar na área para tentar alcançar um levantamento da direita, sentiu dores na parte posterior da coxa direita.
O Manthiqueira marcava bem e quando o meio-campista Douglas barrou um passe do lateral-direito Juninho no campo de ataque, a bola sobrou para o meia Wendel arriscar de longe. Aos 19 minutos, o chute frontal e rasteiro entrou no canto direito, com o goleiro Matheus Lopes chegando depois.
A reação do São José, que aos 29 também perdeu o lateral-esquerdo Yan por contusão muscular, começou somente na volta do intervalo e rendeu um empate. Aos 8, o lateral-esquerdo Yan levantou em diagonal e o atacante Breno, fechando no tempo certo, finalizou com um chute de primeira.
Instigado, o Manthiqueira foi à frente e passou a criar boas oportunidades, desestabilizando a defesa joseense. Aos 23, em um escanteio cobrado da direita, o volante Rodrigo Goiano subiu com imposição na primeira trave e acertou uma cabeçada forte e pelo alto, fazendo 2 a 1.
Mais gols
Mesmo sem jogar bem, o São José voltou a empatar, aos 29. O meia Bruno Freitas arrancou pela meia esquerda, cruzou por baixo e Santiago teve competência para definir ao fechar de frente com o goleiro.
Como sentia que estava melhor e poderia vencer, o Manthiqueira foi em busca do terceiro gol e conseguiu, aos 36. O São José teve dificuldades para afastar a bola da entrada da área e o volante Vinícius Cachorro mandou um chute forte, no canto direito e com o goleiro nem saltando para tentar a defesa.
O gol deixou o jogo ainda mais tenso, porque os joseenses reclamaram de uma irregularidade no lance. Antes de chegar para o chute da finalização, a bola afastada pela defesa tocou nas pernas do árbitro que deveria ter interrompido o jogo e sinalizado bola ao chão para o time que estava com a posse.
Restando poucos minutos, o São José tentou pressionar, mas foi do Manthiqueira a melhor chance de gol. Aos 41, Erlohan desceu livre e chutou para fora na saída do goleiro. Dois minutos antes, por desentendimento, cada time perdeu um jogador expulso, saindo Rodrigo Goaino e o meio-campista joseense Mykaell.
Por conta das paralisações de motivos diversos, a arbitragem determinou cinco minutos de acréscimos, ampliado com mais dois. O Mantiqueira, depois de ter cedido dois empates parciais, soube proteger o placar final de 3 a 2.
A disputa
A vitória deixou o Manthiqueira com chances de terminar como primeiro colocado do Grupo 6. Passando de 13 a 16 pontos, ficou a dois do líder São José, que permaneceu com 18.
Na quarta-feira, pela última rodada, às 15h, o São José receberá o União de Mogi das Cruzes e o Manthiqueira visitará o União Suzano. Neste sábado, o time suzanense foi visitar o Atlético Mogi e goleou por 9 a 0. Com oito pontos, ainda poderá ultrapassar o União de Mogi que tem nove. O Atlético Mogi já se despediu do campeonato. Foi embora zerado por derrotas em suas oito partidas.
O São José, com os três primeiros pontos perdidos, poderá perder a liderança geral para o Bandeirante de Birigui. O concorrente tem apenas dois pontos perdidos e neste sábado terá a sua penúltima partida visitando o Araçatuba.
O Jabaquara de Santos, assim como o São José, também tem apenas três pontos perdidos, com seis vitórias e uma derrota. No entanto, no saldo de gols, o time joseense tem uma grande vantagem de 16 contra sete.
Os times
O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Júlio, Danilo Alemão, Vitão e Ruan; Rodrigo Goiano, Vinícius Cachorro, Douglas (Lúcio Malta 10´/2º) e Wendel (João Victor Esquilo 43´/2º); Erlohan e Matheus Piauí (Daniel 34´/2º).
O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Bahia (21´/2º) e Igor Meneghel (Yan 30´/1º); Jé (Matheus Morais 21´/2º), Mykaell e Neto Alexandre (Bruno Feitas 21´/2º); Santiago, Lucas Lima (Dener Germano 12´/1º) e Santiago.
No estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, a equipe de arbitragem contou com: Diego Augusto Fagundes (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.