Bagé e Bruna Benites do São José podem levar o futebol feminino ao ouro no Rio em 2016
Rafael Ribeiro/CBF
Depois do fracasso na Copa do Mundo no Brasil, as meninas do futebol brasileiro podem reparar esse erro e conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Atualmente, o São José é a base da seleção e na última convocação feita pelo treinador Vadão, oito jogadoras da equipe joseense foram convocadas.
As atletas chamadas foram Lelê (goleira), Bruna Benites e Gislaine (zagueiras), Poliana (lateral), Formiga e Andressa (meio-campo), Chu e Giovânia (atacantes). Além de ser a capitã do São José, a defensora Bruna também lidera a seleção brasileira há oito meses.
"Graças a Deus já fazem oito meses que sou capitã da seleção. É uma responsabilidade muito grande", conta Bruna, titular da seleção brasileira nas olimpíadas de Londres, em 2012. "A prioridade na seleção agora é vencer a Copa América para ir ao Mundial", afirma.
Com relação à convocação para o Rio 2016, a atleta de 28 anos diz que o foco tem que estar no São José. "Seleção é momento e uma consequência do que fazemos no clube. Preciso treinar bastante e pensar somente no clube. Uma convocação para a seleção depende de um bom trabalho feito no clube", conta.
Nas últimas três olimpíadas o selecionado brasileiro conquistou bons resultados, quando foi medalha de prata em Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008. Nas duas ocasiões foi derrotado pelos Estados Unidos, assim como em Londres (2012), quando foi eliminado nas quartas de final.
Mesmo retornando de lesão, a zagueira Bagé, do São José, que atua pela seleção brasileira desde 2002, espera estar nas olimpíadas de 2016. "Fiquei quase um ano parado e retornei recentemente aos treinos, preciso voltar ao ritmo de jogo e após isso, brigar por uma vaga na seleção novamente", conta a atleta que foi capitã da seleção na última olimpíada.
A caminho do ouro olímpico
Em uma série de seis reportagens, o Meon vai mostrar um pouco de atletas da região ou que defendem equipe de cidades da RMVale e que são fortes candidatos a representar o país e todo o Vale do Paraíba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
A primeira a reportagem falou sobre a preparação do rúgbi brasileiro que será realizada em São José dos Campos. Nesta quinta-feira (7), vamos mostrar que depois da aposentadoria de Fabíola Molina -que representou o país em três Olimpíadas- Jander Lazaroni pode levar o Vale do Paraíba para as psicinas olímpicas do Rio-16.
A CAMINHO DO OURO OLÍMPICO:
Preparação do rúgbi brasileiro para Rio-16 vai ser em São José dos Campos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.