Regional

São José empata com o Resende no primeiro jogo-treino no Martins Pereira

O técnico joseense teria utilizado uma formação com os reservas dos dois enfrentamentos anteriores

Escrito por Jogando Juntos

24 FEV 2021 - 17H15

Fernando Tigela/São José EC Águia 9990 (Fernando Tigela/São José EC)

Na sequência de jogos-treinos da pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3, o São José disputou o primeiro em casa e voltou a empatar. No entanto, contra o visitante Resende nos 2 a 2 da manhã desta quarta-feira, teria atuado com um time diferente dos enfrentamentos anteriores, porque o técnico queria observar melhor os atuais reservas.

O São José já tem 19 jogadores devidamente contratados para o campeonato que começará no dia 6 de março. Segundo informações não confirmadas, outros quatro estariam treinando com os demais e poderão ser confirmados nos próximos dias. E também há garotos promovidos da base que deverão constar na lista B da competição, aquela que não toma nenhuma das 26 vagas permitidas a cada equipe participante.

Na semana passada, o São José disputou os dois primeiros jogos-treinos dos quatro programados. Na quarta-feira, visitando o Santo André na cidade mineira de Jacutinga, perdeu por 2 a 0 para um time que novamente disputará a Série A-1. A formação titular levou um gol no primeiro tempo e a reserva, o outro no segundo.

No sábado, o time foi a Atibaia onde o São Bernardo Futebol Clube faz a pré-temporada para o campeonato da Série A-2 e empatou por 1 a 1. Os titulares ficaram até a metade do segundo tempo quando o meio-campista Alan Lopes abriu o placar. Depois, com a segunda formação se ajustando em campo, o adversário igualou a contagem.

Em casa

No primeiro enfrentamento em casa, o São José recebeu o Resende que no dia 3 de março estreará em mais um Campeonato Carioca, enfrentando o Fluminense. O adversário vinha de uma derrota no sábado como visitante do Taubaté, da Série A-2, por 2 a 0. Antes, contra o tradicional rival Volta Redonda, vitória por 1 a 0.

A comissão técnica do São José não vem divulgando as escalações testadas nos jogos-treinos, também por causa da presença de alguns jogadores ainda sem contrato. No entanto, por intermédio da assessoria de Imprensa, conferiu que nesta quarta-feira entraram aqueles que teoricamente foram reservas nos dois enfrentamentos anteriores. Provavelmente, o técnico Ricardo Costa queria avaliar todas as opções antes do quarto e último ensaio, no próximo sábado e como visitante do São Caetano, que subiu da Série A-2 para o Paulistão.

No Martins Pereira, o Resende venceu o primeiro tempo por 2 a 1, com gols de Grasson e Guiito. De acordo com a assessoria de Imprensa do São José, o lateral-direito Carlos teria sido o autor do joseense. Depois, no segundo tempo, alguns titulares teriam entrado e um deles, o meio Branquinho, fez o gol que definiu o placar de 2 a 2.

Agora, o São José terá o jogo-treino contra o São Caetano e depois, na segunda-feira, precisará enviar a relação dos jogadores com os quais poderá contar na rodada de abertura. A estreia que marca a volta à Série A-3, depois do acesso na Segunda (4ª) Divisão do ano passado, está programada para o dia 6 de março, às 20h, em casa, contra o Linense.

Fernando Tigela/São José EC
Fernando Tigela/São José EC
A bola na rede do gol que fechou o placar do jogo-treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.