Regional

São José empata no jogo que marcou a volta do time ao Paulista da Série A-3

A equipe soube reagir depois de levar uma virada de placar no começo do segundo tempo

Escrito por Jogando Juntos

06 MAR 2021 - 21H48

TV FPF/Reprodução

No primeiro jogo depois do acesso à Série A-3 do Paulista, o São José não conseguiu estrear no campeonato com uma vitória em casa, mas teve força para buscar o empate contra um adversário forte. Na noite deste sábado, o placar de 2 a 2 com o Linense ficou justo para uma partida bem disputada e com mais qualidades que defeitos.

Na escalação joseense veio confirmado o afastamento do zagueiro Arthur, por covid-19. Douglas Mendes entrou no lugar e o setor defensivo ainda teve o goleiro Vitor Prada ganhando a preferência para começar a temporada como titular. Outra novidade foi o atacante Eric Mamer no lugar do meia Ícaro para uma formação mais ofensiva.

O jogo começou com as duas equipes buscando alternativas ofensivas. Assim, descidas alternadas foram se sucedendo e com um nível técnico bem interessante. Os experientes meias Branquinho e Thiago Humberto se destacavam.

O São José, no quinto escanteio conquistado, abriu o placar, aos 17 minutos. Na entrada da área, Branquinho pegou a sobra, chutou e quando alguns pediam pênalti com uma mão na bola que não ficou caracterizada, o próprio Branquinho aproveitou o rebote e acertou um disparo forte, por baixo, no canto esquerdo.

Os visitantes, que já buscavam o ataque, adiantaram o time e deixaram os joseenses com a opção dos contragolpes. E quando parecia que o São José estava ajustando a marcação, a pressão do ataque do Linense levou o goleiro Vitor Prada a uma falha. Em bola recuada, ele quis fazer um passe para o lateral-esquerdo Oliveira, mas entregou de presente para Júnior Palmares que deixou o centroavante Edson Reis livre para finalizar no canto esquerdo.

Com o placar de 1 a 1, o Linense voltou a tomar alguns cuidados defensivos e o São José passou a encontrar menos espaços na defesa adversária. Assim, a partida chegou ao intervalo destacando o bom rendimento das equipes e uma indefinição total quanto ao placar definitivo.

Mais gols

Com cinco minutos de pressão, o Linense virou o placar. O zagueiro Rodrigo Lobão subiu livre na área e aproveitou uma cruzamento da direita para uma cabeçada forte. Assim, o São José passou a ter necessidade de crescer ofensivamente e superar as primeiras sensações de desgaste físico.

Os visitantes tentaram economizar energia com um posicionamento voltado aos contragolpes e o São José, com as substituições que foram feitas pelo técnico Ricardo Costa, ganhou forças e alternativas.

Aos 35 minutos, o atacante Santiago recebeu pela meia esquerda, tirou um Linense da marcação e chutou forte, em diagonal, mandando no travessão. Aos 38, o lateral-esquerdo Oliveira foi à fente e ao cruzar rasteiro foi favorecido por uma tentativa de corte do zagueiro Glauco, que ao tocar de carrinho, desviou a bola entre o goleiro e a trave direita.

O Linense tentou se soltar para buscar uma nova vantagem no placar, mas o São José também teve chances para fazer um terceiro gol. Um chute forte e longo do lateral-direito Carlão passou rente à trave direita e na última descida da partida, Santiago tentou cavar um pênalti quando a bola escapou do seu alcance em uma invasão de área.

Agora, depois de quatro anos sem disputar a Série A-3, o São José já somou o primeiro ponto e não deixou o visitante levar três da sua longa viagem. Na quarta-feira, a primeira partida fora de casa será contra o Capivariano, em Porto Feliz, às 15h.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Vitor Prada; Denis (Carlos 34´/2º), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Josiel (Pablo 27´/2º), Alan Lopes e Branquinho (Ícaro 19´/2º); Eric Mamer (Santiago – intervalo), Anderson Magrão (Lucas Gomes 27´/2º) e Radsley. Permaneceram no banco: Douglas Marques e Dema.

O Linense, do técnico Edson Só: Reynaldo; Bruno Moura, Glauco, Rodrigo Lobão e Willian; Alex Flávio, Renzo (Russo – intervalo) e Thiago Humberto (Vitinho 47´/2º); Júnior Palmares, Edson Reis (Rodolfo – intervalo) e Wesley (Renatinho 40´/2º). Permaneceram no banco: Kaíque, Luiz Felipe e Léo Gaúcho.

No estádio Martins Pereira, que segue fechado ao público por causa da pandemia, a equipe de arbitragem contou com: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

TV FPF/Reprodução
TV FPF/Reprodução
O segundo gol do São José que acabou fechando o placar


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.