Regional

São José espera o Juventus para o último jogo-treino antes da estreia

O time joseense já testou a equipe em cinco enfrentamentos e quase todos contra adversários de divisões acima

Escrito por Jogando Juntos

17 JAN 2022 - 19H19

A penúltima semana de treinos da pré-temporada do São José começou nesta segunda-feira e com preparação para o sexto e último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A-3, dia 29, com visita ao União Suzano. Na sexta-feira, o time joseense receberá o Juventus que esteve treinando contra o Palmeiras.

Depois de um primeiro jogo-treino contra o time sub-20 que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior (vitória por 2 a 0), o técnico Edson Vieira pediu mais cinco enfrentamentos e todos contra adversários de divisões acima. Teoricamente, testes exigentes antes de um confronto valendo três pontos.

Ainda em dezembro, o São José visitou a Portuguesa, da Série A-2 (empate por 0 a 0) e recebeu o Volta Redonda da primeira divisão do Rio de Janeiro (vitória por 1 a 0). Neste mês, empate em casa com outro time do principal campeonato fluminense, o Resende (1 a 1) e sábado passado, visitando o Santo André, da Série A-1, a primeira derrota (1 a 3).

O adversário

O Juventus, que disputará novamente o Paulista da Série A-2, também procurou adversários de divisões acima. Antes da virada do ano, no dia 29 de dezembro, recebeu o Pouso Alegre da primeira divisão do Campeonato Mineiro e ficou no 0 a 0. No último dia 8, em Atibaia, mais um 0 a 0 como visitante do São Bernardo Futebol Clube, da Série A-1. No sábado passado, foi enfrentar o Palmeiras na Academia de Futebol e perdeu, por 2 a 1. O experiente lateral-esquerdo Carleto fez o gol juventino e o lateral Mayke o atacante Gabriel Verón, os palmeirenses.

Sobre o encontro, por intermédio da assessoria de Imprensa do Juventus, o técnico Tuca Guimarães comentou: “Enfrentamos um adversário muito forte e completo, que foi campeão da Libertadores e que vai jogar o Mundial. Tivemos alguns problemas de desfalques em função dos exames pré-partida (seis jogadores afastados por Covid-19) e mesmo assim suportamos bem. Tivemos oportunidade de terminar o jogo empatado, conseguimos ter volume de jogo, marcamos muito bem. Então mais um degrau que evoluímos e tenho a certeza de que estamos passando por todas as fases do treino que são necessárias para estrearmos bem.”

Inscritos

Dos 26 jogadores contratados pelo São José, 24 já estão devidamente inscritos na Federação Paulista de Futebol. O meia Washington e o atacante Paulinho Guerreiro, que estavam atuando fora do país, ainda aguardam a conclusão do processo de documentação de transferência internacional.




Nas imagens, Washington comemorando o gol do São José no jogo-treino contra o Santo André (foto de Léo Lenzi/São José EC) e um jogador juventino entre dois palmeirenses no jogo-treino de sábado passado (foto de Alê Vianna/CA Juventus).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.