A segunda semana da pré-temporada do São José será fechada neste sábado e a próxima poderá ter um primeiro jogo-treino, além da chegada de mais dois ou três jogadores. A estreia no campeonato segue marcada para o dia 30 de janeiro e com possibilidade de antecipação. O técnico Edson Vieira avalia o rendimento dos atletas para armar a escalação inicial.
O São José contratou 24 jogadores e 23 participam normalmente da pré-temporada. O atacante Gabriel Barcos deve chegar neste final de semana, pois já atingiu o objetivo com o Aruko, time empresa de Maringá que conquistou acesso à segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Como o regulamento do Paulista da Série A-3 mudou e agora cada equipe poderá completar a lista de 28 jogadores inscritos até a 11ª rodada e sem janelas de trocas na reta decisiva, o São José planeja totalizar 26 e deixar duas vagas abertas para dois eventuais reforços no decorrer da competição.
O técnico Edson Vieira detalhou que segue procurando um atacante de lado e um zagueiro para totalizar 26. Um atacante já estaria apalavrado e com chegada prevista para segunda-feira. Um zagueiro teria sido sondado, mas dependeria de uma intenção de se desligar amigavelmente do seu clube atual.
Opções
No momento, o elenco joseense conta com quatro zagueiros: Roger Bernardo, Glauco, Klaidher e Lucas Anselmo. Os dois primeiros são mais experientes e já trabalharam com Edson Vieira. Os outros dois vieram como destaques de equipes que disputaram o recente Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, uma competição sub-23.
No ataque, o elenco tem cinco jogadores para três posições possíveis em uma armação mais ofensiva. Magrão e Gabriel Barcos são centroavantes e Tom também pode atuar mais centralizado. Polaco e Wellington são de lado, assim como o próximo que deverá ser anunciado em breve.
Mesmo com treinos técnicos e táticos já realizados, a primeira quinzena da pré-temporada teve uma atenção especial dos preparadores físicos Ricardo César e Zinho Pietro, no condicionamento dos atletas. Agora, é provavel que os primeiros jogos-treinos sejam agendados, intensificando a disputa por posições na escalação inicial do treinador.
Antecipação
Em Suzano, onde a estreia do São José está programada para o dia 30 de janeiro, um domingo, a visita ao União Suzano poderá ser antecipada. O clube e a prefeitura suzanenses tentam reativar o sistema de refletores do estádio Francisco Marques Figueira, o que possibilitaria a realização da partida no sábado à noite, dia 29.
Nas fotos (de Léo Lenzi/São José EC), o zagueiro Glauco, o volante Elizeu, o lateral Caxambu e atacante Magrão observam o volante Pedrinho Demarchi com a bola em treino no estádio Martins Pereira; Ricardo César, o treinador de goleiros Cristiano Cavalcante, Zinho Pietro e o zagueiro Klaidher em um treino no campo do Cocta, no CTA.
Palmeiras perde para o Chelsea e se despede do Mundial
Time caiu nas quartas de final e segue sem vitórias contra clubes europeus
Irã desafia Brics ao se recusar a reconhecer Israel
Postura isolada de Teerã gera impasse no grupo presidido por Lula
Previsão do tempo em São José neste sábado (5)
Dia nublado sem previsão de chuva
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.