No jogo que abriu a penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão de futebol feminino, o São José não saiu de um 0 a 0 em casa com a Ferroviária de Araraquara e segue no caminho do rebaixamento. O time equilibrou as ações contra um adversário que veio já classificado, mas não soube aproveitar os raros momentos de abertura de placar.
O único ponto somado serviu somente para evitar o risco de rebaixamento antecipado, que seria considerável em caso de derrota. No entanto, sem os três pontos que precisava conquistar na última partida em casa, saiu de campo com a necessidade de esperar tropeços dos concorrentes também ameaçados. Depois, com os resultados, saberá em que condições jogará na última rodada, visitando um deles, o catarinense Napoli Caçadorense, na próxima quinta-feira.
Na formação joseense, a zagueira Letícia foi a única ausente, vetada por contusão na coxa. Mesmo sem ela, o time conseguiu exercer uma boa marcação, oferecendo poucas oportunidades às atacantes adversárias. As defensoras também estiveram atentas e evitaram erros individuais que foram comprometedores em partidas anteriores.
Com a defesa da Ferroviária avançando para compactar o time e tentar proporcionar um volume de jogo ofensivo, o São José encontrou um caminho para buscar o gol da vitória. No entanto, quando os passes aprofundados não surgiam com a qualidade necessária, chegavam além do tempo e gerando impedimentos que interrompiam as descidas.
No começo do segundo tempo, aos 8 minutos, uma dessas jogadas deu certo. A meio-campista Rafa Marques desarmou uma volante adversária e aprofundou em diagonal. A atacante Sisi desceu livre pela meia direita, mas na hora de escolher a finalização na melhor chance de gol da partida, “conseguiu” chutar no travessão.
Outra oportunidade significativa foi surgir somente aos 40 minutos, em uma falta levantada da direita. Bea mandou a bola entre a goleira e as defensoras da Ferroviária, mas a zagueira Silvana Baiana, a atacante Giovania e Rafa Marques, chegando livre na segunda trave, não alcançaram com o necessário desvio para o gol.
O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Vitória Bruna, Silvana Baiana, Bruna Amarante e Camila; Thaynara, Ionara (Bea 15´/2º) e Rafa Marques; Sisi (Ju Oliveira 44´/2º), Fernanda Tipa (Giovania 34´/2º) e Verônica (Evellyn 34´/2º).
A Ferroviária, da técnica Lindsay Camila: Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice (Yasmin Cosmann 41´/2º) e Barrinha; Luana (Duda Batista 20´/2º), Samia (Suzane – intervalo) e Rafa Mineira; Aline Milene, Leidiane (Monalisa 26´/2º) e Lurdinha (Maísa – intervalo).
No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitra), Patricia Carla de Oliveira (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior analista de campo).
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.