Regional

São José Futsal recebe a AABB e precisa inverter mata-mata que vale vaga nas finais

O time da Capital goleou no jogo de ida e entra n ginásio do Tênis Clube com a vantagem do empate

Escrito por Jogando Juntos

02 DEZ 2020 - 12H51 (Atualizada em 02 DEZ 2020 - 12H57)

Brenno Domingues/São José Futsal

O São José Futsal decide nesta quarta-feira, às 20h, uma vaga nas finais do Estadual promovido pela Federação Paulista. No ginásio do Tênis Clube São José, no jogo de volta contra a Associação Atlética Banco do Brasil, terá que vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação com vantagem do empate.

A competição, com apenas seis times em um ano de calendário apertado pela pandemia, teve um turno único na fase inicial. No dia 27 de outubro, o São José recebeu a AABB e venceu por 3 a 1, caminhando para confirmar a segunda colocação.

Agora, no playoff decisivo, o reencontro começou na quinta-feira passada, em São Paulo, onde a AABB goleou em casa, por 4 a 1. Assim, como o saldo de gols não é critério para desempate, o São José precisa vencer na partida de volta por qualquer contagem e depois, na prorrogação de 10 minutos, explorar a vantagem do empate pela melhor campanha.

Na ida

O jogo desta noite será no ginásio do Tênis Clube. Sobre o anterior, confira detalhes no material já divulgado no Jogando Juntos, enviado por Brenno Domingues, assessor de Imprensa do time joseense.

O São José iniciou a partida tomando a iniciativa, propondo jogo e fazendo a bola rapidamente. Por outro lado a equipe da casa soube usar o fator de sua quadra reduzida bem, deixando sua defesa bem fechada e saindo rapidamente para o ataque.

Foi assim que saiu o primeiro da AABB (gol de Heitor, a 01min10s). Em lançamento, a bola ficou no pivô, pela ala, que esperou a passagem no meio para tocar. O segundo também saiu pouco tempo depois, de forma semelhante. Com a bola dominada na lateral da quadra, o ala (Leonardo, aos 06min04s) girou e bateu na saída do goleiro para aumentar a vantagem.

Depois disso os joseenses passaram a criar mais, rondando a área da equipe da AABB, porém encontrando uma defesa sem espaços. Assim a equipe de Fernando Cabral passou a usar mais seus alas, adiantando o goleiro Matheus para jogar. O tempo passou rapidamente e, apesar da melhora, o São José não conseguiu diminuir a vantagem do time da casa antes do intervalo.

Ao ataque

Na desvantagem, os visitantes se lançaram à frente, procurando os espaços na quadra para finalizar. Com a defesa bem fechada, a equipe rodou mais, mas o pouco espaço favorecia a defesa, que ia se segurando.

Em contra-ataque a equipe da AABB ainda encontrou o terceiro gol (de Cristian, aos 09min00s) antes dos joseenses entrarem com goleiro-linha. Nesse momento (aos 12min18seg) Bob diminuiu com finalização na entrada da área, mas os donos da casa encontraram mais um gol, (de Angelo, aos 13min12s) aumentando sua vantagem novamente.

Com goleiro-linha até o fim, o São José fazia a bola rodar rapidamente, mas sempre esbarrava na defesa quando se aproximava da área, com chutes e passes bloqueados. No fim, 4×1 para a equipe da casa.

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
O técnico Fernando Cabral orientando os jogadores durante a partida no ginásio da AABB


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.