Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora, compositora e pianista Angela Ro Ro. Internada desde 17 de junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, ela enfrentava problemas renais e uma grave infecção pulmonar, além de ter sido submetida a uma traqueostomia em julho.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Angela Maria Diniz Gonsalves, nome de batismo, nasceu em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro. Ao longo da carreira, foi considerada uma das vozes mais marcantes da MPB e do rock brasileiro, com destaque para álbuns icônicos como seu disco de estreia lançado em 1979.
Influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Maysa e Jacques Brel, Angela conquistou seu lugar na história ao defender com força sua arte e identidade — sendo uma das primeiras cantoras no Brasil a se assumir como lésbica.
Sua obra também ecoou na voz de outros grandes nomes da música nacional: artistas como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Marina Lima, Simone e Zélia Duncan gravaram suas composições, perpetuando sua contribuição para a cultura brasileira.
Itália marca nos acréscimos e vence Israel por 5 a 4 pelas eliminatórias
Resultado mantém a Azzurra viva no Grupo I
Carta de Trump a Epstein gera polêmica nos EUA
Democratas divulgaram imagem com desenhos e diálogo enigmático
São José Ciclismo conquista seis medalhas no Paulista de Montanha
Equipe voltou com dois títulos estaduais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.