A diretoria do São José ainda não anunciou a renovação do contrato do técnico Ricardo Costa, mas como o treinador já se movimenta na montagem do elenco para a próxima temporada, a permanência deve ser confirmada na semana que vem.
Em 2016, quando o São José foi rebaixado da Série A-3, Ricardo Costa comemorou o primeiro acesso na Segunda (4ª) Divisão, com a Portuguesa Santista. Em 2017, como concorrente, subiu com o Esporte Clube São Bernardo.
Em 2018, ao voltar ao São José como gestor na diretoria do ex-presidente Adilson José da Silva, Robertinho da Padaria contratou Ricardo Costa pela primeira vez e o treinador ficou muito próximo do terceiro acesso. Nas semifinais contra o Comercial, o São José estava subindo em Ribeirão Preto quando sofreu um gol de empate nos minutos finais. O time comercialino, possuindo a melhor campanha geral, tinha a vantagem dos dois empates e ganhou o mata-mata com 1 a 1 fora de casa e 2 a 2 diante da sua torcida.
Em 2019, Ricardo Costa chegou ao terceiro acesso com o Marília. Nas quartas de final, contra o São José, empate por 2 a 2 no Martins Pereira e vitória por 2 a 0 em Marília. Depois, na decisão de uma vaga de promoção à Série A-3, triunfo em uma mata-mata contra o Fernandópolis.
Na volta
Neste ano, retornando como gestor a agora na diretoria do presidente Celso Monteiro, Robertinho da Padaria recontratou Ricardo Costa e o treinador voltou assumindo a missão de conquistar o acesso que escapou em 2018.
Participando da montagem do elenco do São José que recentemente subiu e como campeão, Ricardo Costa passou a ter quatro acessos nos últimos cinco campeonatos da Segunda (4ª) Divisão. Consequentemente, tem sido procurado por clubes que planejam subir em 2021, além de outros da Série A-3.
No começo deste ano, Ricardo Costa estava disputando a Série A-3 com o Capivariano. Em março, quando a pandemia provocou a suspensão de todos os campeonatos, o time de Capivari estava na quarta colocação e bem encaminhado para antecipar uma das oito vagas do mata-mata das oitavas de final.
Inicialmente, Ricardo Costa ficaria no Capivariano até o final da participação do time na Série A-3. Depois, viria dirigir o São José na Segunda (4ª) Divisão e, no máximo, perderia somente as duas primeiras rodadas de um campeonato programado para começar na segunda semana de abril.
Como a interrupção pela pandemia durou meses, Ricardo Costa teve que deixar o Capivariano antes da retomada da Série A-3. Assim, pôde participar normalmente da pré-temporada de treinos do São José e diretamente do trabalho final para a montagem do elenco.
Agora, ao dizer que já conversa com Ricardo Costa para definir quais jogadores seriam interessantes para a próxima temporada, Robertinho da Padaria revela que o treinador segue no clube, em uma nova etapa de planejamento.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.