O São José tomou quatro gols nos primeiros 27 minutos de partida e amargou uma goleada de 4 a 1 na visita da noite desta sexta-feira ao Primavera de Indaiatuba. A desastrosa atuação custou a posição na zona de classificação do Paulista da Série A-3, campeonato que agora trará outro jogo fora de casa, na segunda-feira, em Barretos.
A formação joseense surgiu com a única alteração prevista. O volante Pablo, após suspensão por terceiro cartão amarelo, reassumiu a posição deixada para Josiel. O centroavante Lucas Lima, recontratado, começou no banco de reservas e entrou no intervalo, substituindo Pablo.
A noite desastrosa da defesa do São José começou no primeiro minuto. O Primavera trocou passes até o meia Émerson chutar da entrada dá área e acertar o canto direito. Depois, aos 5, o centroavante Eduardo Júnior recebeu um passe aprofundado pela meia esquerda, desceu e chutou em diagonal. abrindo 2 a 0.
Apesar da desvantagem, os atacantes do São José continuaram jogando com tranquilidade e foram envolvendo a defesa adversária. Aos 13 minutos, o centroavante Gilsinho teve calma e categoria para driblar o goleiro e, ao perder o angulo de chute, da direita levantar na medida para o meia Branquinho concluir de primeira.
No embalo, o time joseense criou duas chances para empatar e quando parecia mais próximo do segundo gol, levou o terceiro. Aos 20 minutos, após troca de passes que não teve um devido combate, um cruzamento por baixo e da esquerda foi bem aproveitado por Eduardo Júnior.
A goleada
Aos 27 minutos, as chances de recuperação do São José ficaram bem mais reduzidas. Esperando um levantamento de falta na área, a defesa joseense demorou para reagir quando o adversário cobrou explorando mais uma descida pela esquerda. O lateral Franck Pena cruzou e desvios em Denis e Alan Lopes levaram a bola para a rede, determinando 4 a 1.
O São José continuou encontrado espaços na defesa adversária, mas não conseguiu diminuir a diferença antes do intervalo. Depois, no segundo tempo, o Primavera soube fechar a defesa e explorar contragolpes. O tempo foi passando e sem fazer a bola entrar para um segundo gol, o São José foi sentindo que os três pontos já estavam perdidos.
A derrota tirou o time joseense da zona de classificação formada pelos oito melhores. Mas como os outros quatros jogos da oitava rodada ainda estavam começando, o time deixou o campo sem saber exatamente o tamanho do prejuízo.
A próxima partida, na segunda-feira e com visita ao Barretos, foi confirmada para as 15h. Como o Plano SP de combate à pandemia liberou a volta do futebol em horários diurnos, a tabela foi atualizada nesta sexta-feira.
Os times
O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Denis (Carlos 31´/1º), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Pablo (Lucas Lima – intervalo), Alan Lopes (Carlinhos 27´/2º) e Branquinho; Lucas Formiga, Gilsinho (Lucas Gomes 27´/2º) e Radsley (Santiago 18´/2º).
O Primavera, do técnico Ademir Fesan: André Luiz; João Vitor (Lucas Silva 27´/2º), Rodrigo Arroz (Otilo 11´/2º), Renato Vischi e Franck Pena; Marcelo, Samuel Guedes (Dudu 27´/2º), Bonassa e Émerson (Juninho 11´/2º); Wagner e Eduardo Júnior (Tibúrcio 38´/2º).
No estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas, a arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (avaliador de campo).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.