Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté e Manthiqueira agora partem para o primeiro jogo fora de casa

Os times estrearam diante da torcida e tiveram resultados bem diferentes

Times da região que estrearam na quarta-feira à noite em seus respectivos campeonatos, Taubaté e Manthiqueira de Guaratinguetá voltarão a campo no sábado. Os taubateanos venceram e querem embalar um bom começo de Série A-2. Os guaratinguetaenses perderam e precisam evitar maiores pressões no primeiro ano de Série A-3.

O Taubaté recebeu o Água Santa de Diadema, ganhou por 1 a 0 e somou os três primeiros pontos no Joaquinzão, onde os resultados positivos serão muitos importantes na briga pelo acesso.

Empurrado pela torcida o Alviazul mostrou muita qualidade e agradou o técnico Alberto Félix, tanto defensivamente quanto no setor ofensivo. “É claro que é bom estrear com vitória, mas o que me deixa mais satisfeito é que o rendimento da equipe foi muito bom, no aspecto da entrega, da disposição, do comprometimento”, disse o treinador.

O gol do Burro foi marcado pelo centroavante Flávio Carioca, que aproveitou cruzamento de Wellington Melo para cabecear para o fundo da rede. “A vitória foi importantíssima, o grupo respondeu muito bem e conseguiu cumprir aquilo que o professor vem pedindo”, disse o camisa 9, que agradeceu o apoio do torcedor. “A emoção é sem palavras, o primeiro gol a gente nunca esquece. Na hora que comemorei e olhei pro lado, ver a alegria da torcida que literalmente joga com a gente… Não tem preço que pague”, completou.

Agora, o Taubaté se prepara para visitar o Sertãozinho, no sábado, às 19h. “Lógico que não está no ideal ainda, mas o que o time apresentou nessa estreia nos deixa otimista por uma boa campanha na competição”, disse o técnico Alberto Félix.

Reabilitação

O Manthiqueira recebeu o Taboão da Serra e a noite não foi a esperada. O bom público estimado não compareceu e os poucos mais de 500 torcedores pagantes ainda viram o time ser derrotado por 2 a 0. Um gol no início e outro no final custaram os primeiros três pontos perdidos em casa.

“Nós sabíamos que o time deles, com jogadores experientes, viria para tentar um gol no início e depois recuar e se fechar. Infelizmente, não começamos com a devida concentração e depois, quando criamos boas oportunidades para emptar, não fizemos o gol”, disse a técnica Nilmara Alves.

O Manthiqueira terá dois jogos seguidos fora casa. No sábado, às 17h, visitará o União Barbarense, que estreou perdendo para a Matonense, em Matão, por 2 a 0. Na quarta-feira, dia 24, o Marília, às 20h. A volta ao estádio Dario Rodrigues Leite está marcada para o dia 27, um sábado, às 16h, contra o Olímpia.

av_138

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), o zagueiro taubateano Raniele e um atacante do Água Santa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.