Regional

Copa Paulista: Taubaté é derrotado para o Atibaia em casa na abertura do torneio

Campeonato garante vaga no Brasileirão Série D e na Copa do Brasil para os finalistas

Escrito por Jogando Juntos

14 SET 2021 - 17H35 (Atualizada em 14 SET 2021 - 20H58)

Caíque Toledo/EC Taubaté Taubaté 964 (Caíque Toledo/EC Taubaté)

O Taubaté estreou com derrota na Copa Paulista, a segunda competição do time na temporada. Na tarde desta terça-feira (14), recebendo o Atibaia no Estádio do Joaquinzão, chegou a empatar quando perdia por 1 a 0, mas depois levou mais um gol no placar final de 2 a 1. Na sexta-feira, tentará reabilitação visitando o Juventus que também começou com resultado negativo.

A primeira chance de gol surgiu em uma cobrança de falta para o Atibaia, aos 6 minutos. Da meia esquerda e quase da risca da grande área, o meia Elias chutou forte, em diagonal e mandou no travessão.

Aos 10 minutos, em outra falta, os visitantes abriram o placar. Da direita, o lateral-esquerdo Rafael Rosa fez um levantamento longo, em diagonal. O atacante Romarinho, fechando na segunda trave, finalizou com oportunismo.

Os taubateanos sentiram o gol e os atibaienses tentaram aproveitar o bom momento. Aos 13 minutos, em um passe aprofundado pela meia direita, o goleiro Leandro saiu fechando o ângulo e o meia Adriano Paulista desperdiçou a oportunidade ao desistir do chute e buscar um passe lateral.

Aos poucos, o menos entrosado Taubaté foi melhorando. Aos 38 minutos, depois de cobrar quatro escanteios seguidos, o meia Carlinhos levantou da esquerda e o atacante Anderson Magrão, fechando na primeira trave, conseguiu cabecear, mas mandando por cima.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, o Taubaté teve uma falta interessante pela meia esquerda. Todavia, Carlinhos cobrou com a bola batendo na barreira e sobrando para os visitantes.

No começo do segundo tempo, com o Taubaté tentando criar um volume de jogo ofensivo, o Atibaia passou a ter espaços para os contragolpes. Aos 13 minutos, Adriano Paulista desceu pela meia direita e ao tentar um passe em diagonal, deu chances para a defesa taubateana cortar.


Reagindo

Com três substituições, o Taubaté passou a ter mais forças. E logo depois da parada de hidratação, encontrou o gol de empate. Aos 31 minutos, o atacante Kauê aproveitou um erro de passe recuado, desceu em velocidade pela meia esquerda e quando perdia o ângulo para o chute, entre dois marcadores fez um passe curto e recuado. O garoto Garcez, que também atua pelo time sub-20 no Paulista da categoria, chegou chutando em diagonal, por baixo, no canto esquerdo.

Aos 39, o Taubaté escapou de levar o segundo gol quando o zagueiro Robertinho deixou escapar um passe recuado e o atacante Mascote desceu livre e chutou justamente em cima do goleiro Leandro, que teve o mérito de esperar a escolha do adversário e sem abrir um lado para o drible.

No entanto, aos 42, o mesmo atacante atibaiense conseguiu marcar em uma finalização mais arrojada. Ruan desceu pela meia esquerda, invadiu a área e cruzou por baixo. Mascote fechou no tempo certo e desviou para o canto esquerdo.

Com cinco minutos de acréscimos, o Taubaté correu atrás de um novo empate. Conseguiu três chutes a gol, cobrou um escanteio no último lance, mas não evitou a derrota.


A disputa

O Grupo 4 tem cinco equipes se enfrentando em turno e returno, disputando duas vagas nas quartas de final. Na tarde desta terça-feira, no outro jogo da rodada de abertura, a Portuguesa recebeu o Juventus no estádio do Canindé e venceu, por 2 a 1.

A segunda rodada será na sexta-feira, às 15h, com as partidas: Juventus x Taubaté e São Caetano x Portuguesa. O Atibaia folgará na tabela.


Times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite, formou com: Leandro; Rafael Compri, Robertinho (Petric 43´/2º), Diego Augusto e Calixto; França, Gualberto (Buchecha 19´/2º) e Carlinhos (Matheus 19´/2º); Kauê, Anderson Margrão e Adriano Filho (Garcez 19´/2º).

O Atibaia, do técnico Alberto Félix: Christofer; Vinícius, Luanderson, Jean Pablo e Rafael Rosa (Vitor 36´/2º); Alê, Adriano Paulista (Biro-Biro 17´/2º) e Elias (Ruan 17´/2º); Coutinho (Altair 12´/2º), Mascote e Romarinho (Ronaldo 36´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Daiane Muniz dos Santos (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de vídeo).

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
Carlinhos entre os atibaienses Alê, Elias e Adriano Paulista


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.