Pressionado por derrotas nas duas primeiras rodadas da Série A-2, o Taubaté quer um resultado expressivo para começar a reagir. O desafio é tentar os três pontos na visita desta quarta-feira ao Oeste, às 19h, em Barueri. O concorrente vem de vitórias e planeja superar um rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol tenta evitar a paralisação do futebol, recomendada pelo Ministério Público, por causa da pandemia.
O Taubaté estreou com derrota fora de casa para o Red Bull Brasil, por 2 a 0. Em Bragança Paulista, o adversário soube aproveitar os bons momentos para construir o placar. No sábado, na primeira partida em casa, o Taubaté estava vencendo a Portuguesa Santista até ceder dois pênaltis com mão bola e levar uma virada nos minutos finais, por 2 a 1.
Enquanto isso, o Oeste foi armando um começo de campeonato bem melhor. Na estreia, visitando o Esporte Clube São Bernardo, marcou 2 a 0. Depois, recebendo o vizinho Grêmio Osasco na Arena Barueri, voltou a vencer, por 2 a 1.
O time taubateano não chegou a apresentar o futebol desejado, mas poderia ter alcançado resultados melhores. Contra a Portuguesa Santista, teve a chance de abrir 2 a 0 em um primeiro tempo equilibrado e contra um adversário forte.
O Oeste ficou ainda mais animado com os seis pontos somados e confirmou a contratação do colombiano Jonny Mosquera. Aos 30 anos e de projeção no América de Cali, o meio-campista volta ao Brasil depois de atuado pelo catarinense Avaí, em 2019 e retornado à Colômbia, levado pelo Rio Negro.
Os times
O Taubaté novamente não contará com o atacante Marcelinho, que antes da partida contra a Portuguesa Santista foi diagnosticado com covid-19. O meia Esquerdinha, afastado por precaução, não testou positivo e poderá voltar, pelo menos como opção entre os reservas.
O técnico Toninho Cecílio não antecipou a escalação taubateana que tem o zagueiro Oliveira como dúvida. O titular sentiu um a contusão no segundo tempo contra a Santista, saiu substituído por Doni e foi poupado de algumas atividades. No lugar de Marcelinho deve continuar Erick Salles.
No sábado, o Taubaté jogou com: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson Santos; Betinho, Buchecha (Elivelton) e Caíque (Josué); Erick Salles (Adriano), Tadeu e Luiz Fernando (Matheus). O goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Jeff Silva permaneceram no banco.
No ataque do Oeste, Zeca foi titular na primeira rodada e De Paula, na segunda. Contra o Audax Osasco, o técnico Roberto Cavalo utilizou a seguinte formação: Rodolfo; Raí Ramos, Victor Lisboa, Sandoval e Salomão; Alison, Bruno Miguel (Marcelinho) e Kauã Jesus (Davi); Tite (Diogo), De Paula (Kalil) e Léo Ceará (Jeffinho).
No estádio municipal Orlando Batista Novelli, bem mais conhecido como Arena Barueri, a equipe de arbitragem terá: Salim Fende Chavez (árbitro), Fabio Rogerio Baesteiro (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (avaliador de campo).
O Ministério Público está recomendando a suspensão do futebol e o Governo Estadual ficou de apresentar uma posição nesta quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol tenta manter os campeonatos em andamento, sendo que as partidas programadas para este meio de semana não seriam atingidas por alguma medida drástica.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.