Regional

Taubaté Vôlei renova contrato com o líbero titular das quatro últimas temporadas

Thales Hoss está treinando com a Seleção Brasileira pois continua sendo considerado um dos melhores do mundo

Escrito por Jogando Juntos

19 MAI 2021 - 15H44 (Atualizada em 19 MAI 2021 - 15H52)

Renato Antunes/Agência MaxxSports Taub Vôlei 980 (Renato Antunes/Agência MaxxSports)

O Taubaté Vôlei anunciou a renovação de contrato com o líbero Thales Hoss, no time desde 2017. É o terceiro nome confirmado no elenco que vem sendo armado para a próxima temporada, depois dos levantadores Rapha e Murilo Radke.

O EMS Taubaté Funvic contará pela quinta temporada consecutiva com um dos melhores líberos do mundo. Thales Hoss renovou seu contrato e permanece em terras taubateanas para mais um ciclo que promete ser de mais conquistas com a camisa do time valeparaibano.

Aos 32 anos, Thales é referência internacional como líbero e no EMS Taubaté Funvic consolidou sua carreira, ajudando a equipe a conquistar oito títulos. O atleta chegou à cidade no começo da temporada 2017/2018, e de lá para cá tornou-se Tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019), Bicampeão da Superliga (2018/2019 e 2020/2021), Bicampeão da Supercopa (2019 e 2020) e Campeão do Torneio Super Vôlei (2020).

Thales é o segundo atleta em atividade no EMS Taubaté Funvic há mais tempo na equipe e com mais jogos no currículo. Ele fica atrás apenas do levantador e capitão Rapha, que está na equipe desde 2014.

O líbero também é um dos atletas do elenco da temporada 2021/2022 que esteve presente nas duas conquistas de Superliga do EMS Taubaté Funvic, na edição 2018/2019 e na última conquista, da temporada 2020/2021.

O atleta, que está em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira, relembrou a alegria da conquista no mês de abril de sua segunda Superliga com a camisa taubateana. “Não tenho palavras para descrever a conquista da Superliga que fechou com chave de ouro nossa última temporada. Nosso time fez uma sequência de jogos nas finais praticamente perfeita, então a felicidade foi enorme. Mas ficou uma sensação meio estranha, por conta da pandemia, de não ter a nossa torcida lá comemorando conosco, nem nossos familiares e amigos na arquibancada torcendo pra gente. Mas de qualquer maneira foi ótima a forma como fechamos o campeonato”, disse.

Quinta temporada

De contrato renovado, Thales destacou o entusiasmo em partir para sua quinta temporada defendendo o EMS Taubaté Funvic. “Estou muito feliz em renovar com o Taubaté. Mostra que tanto a comissão técnica, quanto a gestão do clube gostaram do meu trabalho. E isso dá muita confiança para continuar crescendo e ajudando o time, e vejo a próxima temporada com o Taubaté bem competitivo e brigando por títulos”, disse.

O líbero destacou também que a montagem do time competitivo e o trabalho que o técnico Javier Weber vem desenvolvendo no Taubaté foram fatores que só reforçaram a certeza de renovar seu vínculo com o time. “Gostei bastante de trabalhar com ele, vejo que é possível que eu evolua em muita coisa ainda trabalhando com o Weber. Minha família também já está bem adaptada com a cidade. Minha filha mais velha frequenta escola aqui e tem várias amigas, o meu filho mais novo nasceu em Taubaté e também já está na escola, minha esposa se adaptou bem aqui. Essa adaptação na cidade também nos deixa muito à vontade para continuar sendo uma família taubateana”, finalizou.

Renato Antunes/Agência MaxxSports
Renato Antunes/Agência MaxxSports
Thales em partida pelo time taubateano


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.