Regional

Taubaté Vôlei tem jogo adiado e o líder Cruzeiro aproveita e amplia vantagem

O Sesi-SP enfrentou problemas de Covid-19 e pediu a mudança de data da partida contra os taubateanos

Escrito por Jogando Juntos

22 FEV 2021 - 12H06 (Atualizada em 22 FEV 2021 - 12H16)

Sada Cruzeiro/Divulgação

A Superliga prosseguiu com a oitava das 11 rodadas do returno e sem o Taubaté que teve a partida contra o Sesi-SP adiada por causa de casos de Covid-19 no adversário. O líder Cruzeiro teve um confronto entre mineiros e não deixou passar a oportunidade de somar mais três pontos, fazendo 3 a 1 como visitante do Uberlândia.

Na atual fase de classificação, as 12 equipes estão se enfrentando em turno e returno de 22 rodadas. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final, no qual a melhor campanha, em cada confronto, valerá a vantagem de um número maior de partidas em casa. Os dois últimos serão rebaixados à Superliga B.

Com os jogos realizados no sábado e domingo, a classificação ficou assim: 1º – Cruzeiro (51 pontos em 18 jogos); 2º – Taubaté (44 em 17); 3º – Campinas (41 em 18); 4º – Minas (38 em 18); 5º – América-MG e Blumenau-SC (27 em 19); 7º – Itapetininga (26 em 19); 8º – Uberlândia-MG (24 em 18); 9º – Guarulhos e Caramuru-PR (13 em 19); 11º – Sesi (12 em 7) e 14º – Ribeirão Preto (6 em 17).

O jogo adiado do Taubaté contra o Sesi-SP foi remarcado para o dia 8 de março. A partida do Sesi contra o Ribeirão Preto, que seria nesta semana, passou para o dia. Nesta quarta-feira, pela nona rodada do returno, vão jogar: Taubaté x Caramuru (19h), Cruzeiro x América (19h), Campinas x Itapetininga (19h30) e Uberlândia x Guarulhos (21h30). Na quinta-feira: Blumenau x Minas (19h).

O líder

Sobre a partida do Cruzeiro em Uberlândia, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do time.

O líder da Superliga Banco do Brasil chegou aos 51 pontos e segue isolado no topo da tabela. Na noite de domingo, 21/02, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim Gabarito Uberlândia no Triângulo Mineiro para somar mais três pontos e abrir sete do segundo colocado, Taubaté, que tem um jogo a menos. O 17º triunfo dos cruzeirenses no torneio foi por 3 sets a 1 e teve parciais de 26/24, 25/22, 16/25 e 25/23.

As equipes mineiras fizeram um confronto bem disputado no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, mas prevaleceu a experiência da Raposa para crescer nos momentos decisivos e conquistar mais uma vitória. Alan e López foram os maiores pontuadores do Sada Cruzeiro, com 16 marcações de cada, enquanto Arthur Nath, do time da casa, pontou 17 vezes. O líbero Lukinha fez uma boa partida e foi o escolhido como o melhor em quadra para levar o troféu VivaVôlei.

“Acho que a nossa experiência prevaleceu hoje. O Uberlândia é um time chato de jogar, que defende demais, a bola não cai com facilidade. Então tivemos que encontrar a paciência e usar da nossa experiência para manter a calma nos momentos decisivos e ganhar um jogo importante como este. Temos agora uma tabela bem apertada, com três jogos em menos de 10 dias, então o resultado de hoje foi muito importante pra gente”, comentou o líbero.

Os times

O Sada Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Cachopa, Alan, Rodriguinho, López, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram durante a partida: Filipe, Álvaro, Otávio e Resley.

O Uberlândia, do técnico Manoel Honorato, começou com: Matheus Brasília, Daniel, Arthur Nath, Matheus, Rômulo, Lucas Salles e o líbero Pureza. Entraram durante a partida: Higor, Westermann e Gabriel Armanelli.

Sada Cruzeiro/Divulgação
 Sada Cruzeiro/Divulgação
O cruzeirense Isac em um jogo anterior contra o Itapetininga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.