O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com "convicção firmada" em indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Luís Roberto Barroso. A declaração foi dada após reunião de Lula com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo Wagner, a tendência é que Lula oficialize a indicação quando retornar de sua viagem à Ásia e após conversar com o senador Rodrigo Pacheco, nome defendido por Alcolumbre para o cargo. "Eu acho que ele está com convicção firmada sobre Messias", declarou o líder petista, que articulou o encontro entre Lula e Alcolumbre.
O líder do governo também comentou que Lula considera Pacheco o melhor nome para disputar o governo de Minas Gerais em 2026, e afirmou não acreditar que Alcolumbre travará a tramitação da indicação no Senado, caso Messias seja o escolhido.
BC da Argentina vende US$ 45,5 milhões para manter taxa de câmbio
Intervenção ocorreu após peso atingir limite superior da banda flutuante
Barcelona se reabilita com goleada na Champions
Time catalão vence por 6 a 1
Projeto que impede cobrança por bagagem de mão em voos tem urgência aprovada
Proposta segue agora para o Senado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.