O Taubaté Vôlei está em mais uma semifinal de Superliga. Na terceira e última partida de um playoff das quartas de final contra o mineiro América, repetiu os 3 a 0 da primeira e reagiu depois de levar uma virada de 2 a 3 na segunda. Agora, decidirá uma vaga nas finais contra o Campinas.
Jogando na manhã deste domingo (21/03), o EMS Taubaté Funvic venceu o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 na terceira e decisiva partida das quartas de final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), os taubateanos aplicaram 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×21 e 25×21).
Com a vitória, o Taubaté fecha a série de quartas de final em 2 jogos a 1, e avança às semifinais da competição. O Taubaté havia vencido o jogo 1 por 3 a 0; o América venceu o jogo 2 por 3 a 2, forçando a realização da partida de desempate.
O EMS Taubaté Funvic vai enfrentar nas semifinais o Vôlei Renata Campinas (SP), também em série melhor de três jogos. Na outra semifinal, se enfrentarão Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), que surpreendeu ao eliminar o Sada Cruzeiro (MG).
As semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina serão realizadas em formato de “bolha”, nos dias 07 (jogo 1), 10 (jogo 2) e 12 (jogo 3, se necessário) de abril. Todas as partidas serão realizadas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).
O jogo
O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e bloqueando bem, abrindo 4 a 0 no placar. O América conseguiu quebrar a sequência taubateana e entrou no jogo. O Taubaté, no entanto, manteve o saque forçado e o bom volume de jogo defensivo. O bloqueio taubateano seguiu bem efetivo e o América errou bastante ao longo do período, especialmente no saque. Com bom aproveitamento das bolas de meio e na ponta com Douglas Souza, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18, em 23 minutos.
O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tentando manter a virada de bola. O América Vôlei cresceu no jogo, passou a defender mais que o Taubaté e tomou o controle das ações. O time da casa cresceu também no bloqueio, e o Taubaté passou a não achar opções de furar a defesa do América. A reação taubateana veio com o saque, que melhorou bastante, e o bloqueio que voltou a funcionar na reta decisiva do set. Trabalhando melhor na virada de bola, o EMS Taubaté Funvic segurou a virada e fechou o set em 25 a 21, em 28 minutos.
O terceiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. Com menos erros de ambos os lados, o jogo seguiu com as equipes aproveitando bem a virada de bola, e nenhum dos times abriu vantagem no placar. O América comandou a primeira metade do set, forçando bem o serviço e errando muito pouco. O Taubaté buscou a reação com o bloqueio crescendo e voltando a ser decisivo, especialmente com o central Maurício Souza, que acabou como melhor bloqueador da partida. O Taubaté mostrou mais agressividade e manteve o bom volume de jogo na reta final do set, encaminhando a vitória por 25 a 21, fechando a partida em 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.
Destaque
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque do EMS Taubaté Funvic. Após o jogo, ele comentou a vitória e a classificação:
“Hoje foi uma partida para virar a página do segundo jogo, onde erramos demais e acabamos facilitando muito a vida do adversário. Hoje entramos em quadra cientes que era necessário minimizar os erros, sacar bem e voltar a bloquear. Conseguimos cumprir essa missão e o resultado veio como consequência dessa aplicação do nosso sistema. Estamos muito felizes de avançar para as semifinais, agora é descansar e começar a preparação para mais uma etapa muito dura que vem por aí.“, disse Felipe Roque.
Os times
O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruno, Rezende, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Lucão, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Bruno Biella, Vitor Yudi, Gabriel Cândido, João Raphael, João Franck e Riad.
O América, do técnico Fabiano Magoo, entrou com: Rodriguinho, Lucas Borges, Ygor Ceará, Wilson, Judson, Lucas França e o líbero Thiago Brendle. Começaram no banco: Erick Costa, Matheus Oliveira, Gabriel Cotrim, Hiago, Vini e Jonadabe.
No ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a dupla de arbitragem contou com: Sílvio Silveira e Rildo Narciso.

Câmara aprova gratuidade para bagagem de mão
Malas despachadas de até 23Kg também não terá custo
São Paulo sedia Mundial de Clubes de Vôlei Feminino após 31 anos
Competição ocorre de 9 a 14 de dezembro com 8 equipes
Dia do Fóssil em Tremembé terá palestra de paleontólogo ganhador do Prêmio Jabuti
Evento gratuito dia 31 de outubro contará com o professor da USP, Luiz Eduardo Anelli
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.