Por Jogando Juntos Em Regional Atualizada em 02 JUN 2020 - 20H47

Vitória no Nordeste e vaga antecipada movimentam o Especial sobre o São José

O time foi visitar um concorrente já eliminado e aproveitou a oportunidade de assumir a liderança

A classificação antecipada com uma expressiva vitória no Nordeste é o assunto da Parte 15 do Especial 3 do Meon, lembrando a participação do São José no Brasileirão de 82. O resultado também valeu a liderança isolada do grupo.

Na segunda fase da Taça de Ouro, oito quadrangulares classificariam os dois primeiros de cada um ao mata-mata das oitavas de final. No Grupo N, depois de quatro rodadas, o São José e o Londrina-PR dividiam a liderança com seis pontos. O Botafogo-RJ, com três, ainda tinha chances e o Treze de Campina Grande-PB, com um ponto, já estava eliminado.

Como a Seleção Brasileira teria um amistoso com a Alemanha no dia 21 de março, um domingo, no Maracanã (1 a 0, gol do lateral-esquerdo Júnior), os jogos da quinta rodada foram antecipados. Na quarta-feira, o Londrina recebeu o Botafogo e um empate por 1 a 1 deixou o time carioca dependendo de tropeços do São José.

Em Londrina, no estádio do Café, a equipe da casa abriu o placar com o experiente ponteiro-direito Luiz Fumanchu, aos 13 minutos. A reação botafoguense parou no gol de empate do lateral-direito Perivaldo, aos 31.

Com o resultado do Paraná, o São José passou a necessitar de apenas mais um ponto em duas partidas. No sábado, dia 20, às 19h, uma vitória na Paraíba também valeria a liderança isolada do grupo.

Em Campina Grande, no estádio Ernani Sátyro, o Amigão, 2.817 torcedores pagantes foram prestigiar o Treze cumprindo tabela. O São José, pela quarta vez consecutiva sem o contundido ponteiro-esquerdo Nenê, repetiu a escalação do 1 a 0 sobre o Botafogo no Maracanã, com Niltinho na posição.

Atuando com tranquilidade e imposição, o São José foi envolvendo o adversário até abrir o placar, aos 30 minutos. O meio-campista Ademir Mello finalizou um troca de passes entre os zagueiros.

Em desvantagem, o Treze tentou ser mais ofensivo na volta do intervalo e o São José aproveitou a opção dos contra-ataques. Aos 12 minutos, o ponteiro-direito Edinho desceu em velocidade e ainda passou pelo goleiro antes de empurrar para dentro.

O time da casa ficou irritado e o goleiro Hélio Show e o zagueiro Hermes foram expulsos depois do terceiro gol joseense, marcado pelo meia Eli Carlos, aos 27 minutos. Assim, o jogo praticamente acabou e ficou esperando o apito final do árbitro gaúcho Aírton Bernardoni.

Times e rodada

O São José, do técnico José Maria Fidélis: Ivan; Sotter, Darci, Ademir Gonçalves e Reinaldo; Gerson Andreotti, Ademir Melo e Tata (Eli Carlos); Edinho, Tião Marino e Nenê.

O Treze, do técnico Pedrinho Rodrigues: Hélio Show; Levi, Zé Luiz, Hermes e Olímpio; Wilson, Fernando (Milano) e Cabral (Lula); Jangada, João Paulo e Hélio Sururu.

A classificação, com a vitória valendo dois pontos, ficou assim: 1º – São José (8 pontos); 2º – Londrina (7); 3º – Botafogo (4) e 4º – Treze (1).

Garantidos nas oitavas de fina, São José e Londrina teriam um confronto pelo primeiro lugar. Será o assunto da Parte 16 do Especial. Até lá.

Acervo do Museu do Esporte/SJC
Acervo do Museu do Esporte/SJC
Gerson Andreotti, Sotter e Reinaldo em uma outra partida do São José


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.