A concessionária SJK Airport anunciou a implementação da segunda frequência semanal da rota cargueira entre Bruxelas e São José dos Campos, operada pela LATAM Cargo. A nova frequência entra em operação no domingo (26).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Com a nova frequência, os voos de carga entre a Europa e aeroporto de São José dos Campos ida e volta passam a ser feitos às quartas e domingos. A ampliação acontece menos de um mês depois do voo inaugural da nova rota comercial, que ocorreu em 2 de outubro.
A concessionária informou que a ampliação reforça a estratégia de incremento dos voos cargueiros para o SJK Airport, conectando a cidade diretamente a cargas procedentes de toda a Europa e trazendo mais agilidade para a movimentação de segmentos estratégicos para a região e o país — como aeroespacial, automotivo, tecnologia, saúde (healthcare), moda e energia.
A expectativa é também de um aumento na quantidade de exportações e importações. Inicialmente, a LATAM cargo havia estimado que a operação movimentasse cerca de 50 toneladas de carga por semana.
Com a inauguração da rota São José-Bruxelas, o aeroporto passou a contar com sua segunda rota cargueira internacional.
A primeira, inaugurada em maio de 2023 com voos para Miami (EUA), já alcançou três frequências semanais e transporta mais de 150 toneladas de carga por semana.
O aeroporto de São José também possui rota regular de passageiros, que opera com quatro frequências semanais para o Rio de Janeiro, ida e volta. A operação é realizada pela GOL Linhas Aéreas.
Concessão
A conquista reforça a posição de São José dos Campos como hub logístico e industrial estratégico, consolidando sua vocação internacional.
Com localização privilegiada, pista de grande extensão e terminal de cargas modernizado, o aeroporto tem atraído empresas dos setores aeronáutico, automotivo, eletrônico e de alta tecnologia.
A administração do Aeroporto Urbano Stumpf, de São José dos Campos, está concedida à empresa SJK Airport desde novembro de 2022 por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
A consolidação do aeroporto com mais operações de voos regulares, possibilitando a geração de emprego e renda para o município, faz parte do Plano de Gestão 2025-2028.
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.