Esporte

São José EC vence Realidade Jovem e conquista primeiro triunfo em casa pelo Paulista Feminino

Equipe joseense faz 3x0 e sobe na tabela de classificação

Escrito por Felipe Viana

16 NOV 2022 - 21H18

Mariana Luz/Agência NTZ

O São José Futebol Feminino venceu a segunda partida no Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Martins Pereira, a equipe joseense bateu o Realidade Jovem, de Rio Preto por 3x0.

A vitória foi somente a segunda no ano em casa e foi válida pela nona rodada do Paulistão Feminino, o que fez as joseenses chegarem à oito pontos na competição.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

A partida começou disputada. O São José tinha muita posse de bola, mas não conseguia converter ela em gols, enquanto as adversárias, com uma goleira improvisada e de apenas 16 anos, se segurava como dava e partida sempre em velocidade no contra-ataque.

Larissa Vasconcelos duas vezes e Bea quase abriram o placar para o São José, mas quem balançou as redes foi Vitória Calhau em cobrança de pênalti. Aos 24 minutos, Ju Oliveira foi lançada dentro da área e a zagueira adversária, ao tentar marcar, foi somente no corpo da camisa 10, cometendo falta. Calhau bateu bem no canto direito alto e marcando 1x0. 

Mariana Luz/Agência NTZ
Mariana Luz/Agência NTZ
Calhau se preparando para a cobrança de pênalti que abriu o placar no Martins Pereira.


Na segunda etapa as donas da casa continuaram apertando a adversária, que contava com um belo jogo da arqueira Cibelle para segurar o 1x0 e, quando a zagueira improvisada no gol soltava, as companheiras estavam por perto pra ajudar. 

Até que, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, Karen cabeceou e Cibelle não conseguiu segurar, jogando a bola no travessão. No rebote, Verônica Riveros tentou cabecear, mas Cibelle apareceu novamente para espalmar, mas no segundo rebote, de calcanhar e sem deixar a bola cair, Riveros mandou pro fundo das redes: São José 2x0. 

Mariana Luz/Agência NTZ
Mariana Luz/Agência NTZ
Bea foi escolhida a melhor em campo ao fim da partida, mesmo sem ter feito gol.


Após o segundo gol as joseenses se lançaram totalmente ao ataque e o bombardeio continuou, até que, numa saída de bola errada, o São José recuperou a bola no meio e Andressa Lodi encontrou Luciene Baião bem posicionada. A atleta levou a bola pro ataque e finalizou cruzado no cantinho, anotando o terceiro aos 34 da segunda etapa. 

Mariana Luz/Agência NTZ
Mariana Luz/Agência NTZ
Juju foi muito acionada na partida, principalmente na segunda etapa.


Com o resultado, o São José chega a oito pontos e sobe para a sétima posição com oito pontos e, neste momento, estaria classificada para a Copa Paulista. O próximo duelo das Meninas da Águia será o duelo diante do Taubaté no sábado, às 15h em Taubaté, no ‘Clássico do Vale’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.