A Polícia Civil de Bananal concluiu a investigação sobre o caso de maus-tratos a um cavalo que teve grande repercussão nacional. O inquérito apontou que o animal foi mutilado ainda com vida, conforme laudo pericial elaborado com apoio de uma médica veterinária.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A apuração começou já no fim de semana do crime e rapidamente identificou o autor, ouviu testemunhas e realizou a perícia no local. O laudo confirmou que os hematomas encontrados no corpo do cavalo foram causados em vida, descartando a hipótese de ferimentos após a morte.
A análise explicou ainda que a baixa quantidade de sangue nas imagens se deveu ao estado de exaustão do animal, que apresentava pressão arterial muito baixa.
O acusado, que admitiu estar embriagado, pode ter acreditado que o cavalo já estivesse morto, mas a perícia comprovou o contrário, reforçando a gravidade do crime. O caso mobilizou autoridades, parlamentares e ativistas, que discutem mudanças na legislação para aumentar as penas contra maus-tratos a animais.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que darão prosseguimento ao processo.
TRE-SP nega novo recurso de Ortiz Junior
Decisão mantém político sem o cargo de deputado estadual
MP denuncia tutor por mutilação de cavalo em Bananal
Acusado cortou patas do animal vivo com facão
EDP realiza mutirão de poda de vegetação no Litoral Norte
Serviço passará por bairros de Caraguá e São Sebastião
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.