Esporte

São José vence União Suzano e avança às semis da Série A3

Águia do Vale passa em segundo no grupo e pega o Grêmio Prudente na próxima fase

Escrito por Léo Lenzi

15 ABR 2023 - 20H55 (Atualizada em 16 ABR 2023 - 00H18)

Léo Lenzi/Meon

Com muita garra e vontade, o São José superou o União Suzano por 2 a 1 na noite deste sábado (15), no estádio Martins Pereira, e conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A3.

Nicholas e Gustavo Henrique anotaram os gols da Águia do Vale na partida. O time ainda contou com o empate entre Grêmio Prudente e Desportivo Brasil no outro jogo da rodada, por 1 a 1.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi   

Após o apito final no jogo do time joseense, os jogadores se reuniram na beira do gramado para acompanhar os últimos instantes da outra partida, pois se o time de Porto Feliz fizesse algum gol eliminaria o esquadrão do Vale do Paraíba. O São José avançou no terceiro critério de desempate, o número de gols feitos.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Confira a classificação final da chave:

  1. Grêmio Prudente: 9 pontos – 1 gol de saldo – 8 gols feitos
  2. São José: 8 pontos – 0 gol de saldo – 6 gols feitos
  3. Desportivo Brasil: 8 pontos – 0 gol de saldo – 5 gols feitos
  4. União Suzano: 7 pontos – (-1) gol de saldo – 7 gols feitos

Com o resultado, a Águia do Vale chega à semifinal com a segunda melhor campanha geral do torneio entre os classificados, e encara o Grêmio Prudente na próxima fase. Por ter mais pontos, o São José decide a segunda partida em casa e avança caso a soma dos placares termine em igualdade. Os dois finalistas do torneio garantem o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista de 2024.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


O JOGO*

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Dario, Caio Cesar (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho, David Lucas e Nicholas; Wendell Jr e Wendel Barros.

Precisando vencer a partida para se classificar, a Águia do Vale foi em busca do resultado desde o início. Com apenas um minuto, Nicholas ganhou do zagueiro dentro da área e na saída do goleiro chutou para fazer 1 a 0 São José.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Perdendo o jogo, o União Suzano avançou suas linhas trocando passes no campo de defesa do São José, buscando as laterais para criar as jogadas de perigo. Enquanto a Águia do Vale tentava surpreender os visitantes em contra-ataques, em lançamentos longos buscando o atacante Wendel Jr.

Aos 22 minutos, Pedrinho desarmou o marcador no círculo central e deixou com Wendel Jr. O camisa 9 ganhou do zagueiro e tocou para Wendel Barros que finalizou por cima.

Em cobrança de escanteio o Suzano assustou pela primeira vez, Gabriel Mendes subiu sozinho e cabeceou, mas Luis Dario apareceu em cima da linha para salvar. Os visitantes seguiram pressionando, e após novo escanteio conseguiram empatar, Cléber Reis de cabeça fez 1 a 1.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Aos 42 minutos, Nicholas arriscou de longe em cobrança de falta, brigando o goleiro a fazer boa defesa e colocar para escanteio. Pedrinho cruzou na área, David subiu sozinho e desviou rente a trave.

No último lance da primeira etapa, David arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem direção.

Durante o intervalo o técnico Ricardo Costa aproveitou para fazer duas mudanças, entraram Samuel Balbino e Gustavo Henrique nas vagas de Rafael Verrone e Wendel Barros.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Do lado dos visitantes, as primeiras alterações ocorreram aos 10 minutos, o técnico Laécio Áquino mandou a campo Gabriel Pereira e Rafael Compri, nos lugares de Gabriel Cunha e Alan Lopes.

Na marca dos 15 minutos, Gustavo Henrique cortou para o meio e soltou o pé, no ângulo sem chances para o goleiro, colocando o São José novamente em vantagem, 2 a 1.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Em cobrança de falta muito próxima da linha da área, Gabriel Mendes cobrou no com muito perigo, obrigando Ariel a fazer a defesa. A comissão técnica do São José fez a terceira substituição por motivos médicos, David saiu com dores para a entrada de Vinicius Barba.

Após troca de passes, a bola chegou até Wendel Jr, o camisa 9 girou e da intermediária arriscou o chute, mas sem direção. Nas últimas alterações promovidas pelo São José entraram Giovanni e Fernando nos lugares de Nicholas e Wendel Jr.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


Precisando do empate para se manter vivo, o União Suzano se atirou ao ataque deixando espaços para os joseenses. E foi em contra-ataque nos acréscimos que Gustavo Henrique tocou para Samuel, o lateral cruzou nos pés de Vinicius Barba que finalizou rente a trave.

O São José segurou a pressão até o fim, para a comemoração dos mais de 3.800 torcedores presentes no estádio. Final de jogo, 2 a 1 e classificação para a semifinal garantida.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José EC x União Suzano - Campeonato Paulista da Série A3 2023 - 2ª fase


*O resumo do jogo foi produzido pela assessoria de imprensa do São José EC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Lenzi, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.