A startup brasileira Psyche Aerospace, conhecida pelo anúncio do Harpia P-71 — maior drone agrícola do mundo — está enfrentando uma crise pesada. Depois de levantar mais de R$ 19 milhões em investimentos para criar o drone, a empresa suspendeu o projeto e demitiu 130 funcionários na sede de São José dos Campos (SP).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O Harpia P-71 chamou atenção no setor agro por ser movido a etanol e eletricidade e ter capacidade para carregar até 400 kg. O jovem idealizador, Gabriel Leal, de 24 anos, viu o projeto travar por problemas técnicos e falta de dinheiro.
Tentativas de nova rodada de investimento em 2024 não deram certo, o que levou a empresa a colocar o projeto em “pausa estratégica”. Segundo nota do CEO, serão necessários mais tempo, recursos e capital para continuar o desenvolvimento.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Apesar do congelamento, a Psyche garante que o Harpia P-71 não foi abandonado e pode voltar a andar quando as condições melhorarem.
Trump assina decretos para acelerar energia nuclear nos EUA
Foco é construir reatores menores para atender big techs
São Sebastião disponibiliza linha de crédito para empreendedores
Objetivo é fomentar pequenos negócios no município
São José lança licitação para construção de nova maternidade
Hospital custará cerca de R$ 77 milhões e atenderá até 500 partos por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.