Esporte

São José faz premiação do Ranking de Corridas de Rua

Foram 149 troféus para corredores e 6 para equipes

Escrito por Meon

26 JUN 2025 - 17H00 (Atualizada em 26 JUN 2025 - 17H06)

PMSJC

A premiação do Ranking Joseense de Corridas de Rua lotou o auditório do Centro da Juventude na noite desta quarta-feira (25). Realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, o ranking entregou 149 troféus para corredores e 6 para equipes que participaram das corridas que aconteceram na cidade em 2024.

+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp

Com a presença de autoridades, corredores e famílias, mais de 600 pessoas compareceram ao evento.

Entre elas, Isabela Pupio, de 21 anos, moradora da região oeste da cidade e que conquistou seu primeiro troféu como corredora:

"Eu estou muito feliz! Mais uma vez provei para mim mesma que eu sou capaz de fazer qualquer coisa. A corrida, na minha vida, tem sido isso. Faz 4 anos que corro e comecei acompanhando uma galera muito focada nos treinamentos, disciplinadas com a saúde. Foi ali que mudei meu de estilo de vida radicalmente, procurei melhorar meus hábitos pelo esporte. Hoje, é uma honra receber este prêmio, por toda minha trajetória. Fico até sem palavras para definir o que estou sentindo. Agora minha meta é continuar treinando forte para voltar no ano que vem", sorri Isabela.

Outro estreante no Ranking Joseense foi o Davi Pontes, morador do Jardim Paraíso, que se surpreendeu em ter seu nome na lista de campeões:

"Eu não esperava receber a premiação este ano. Minha expectativa foi usar 2024 como preparo para entrar no ranking da temporada de 2025. Aí quando saiu o resultado e vi que meu nome estava lá fiquei super feliz. Foi um esforço recompensado que quero dividir para incentivar outras pessoas, que acompanham minha rotina nas redes sociais, a praticar atividade física também."

Davi também elogiou São José dos Campos por realizar eventos esportivos:

"É incrível. A gente treina e as competições servem para dar aquele incentivo a mais, de seguir praticando. São José proporciona bastante destes momentos para nós, não só na corrida, como de vários esportes, com infraestrutura que oferecem provas excelentes", concluiu.

Francine Queiroga, 24 anos, moradora do Interlagos, conquistou seu terceiro título consecutivo e contou como a tia, Rosângela, a incentivou a correr:

"Entrei no mundo da corrida sem saber! Minha tia é corredora e minha maior incentivadora. Foi ela quem me inscreveu nas primeiras etapas que participei e, quando eu percebia, já estava lá na faixa da largada. Inclusive, ela está no ranking junto comigo este ano também. Lembro que foi surpreendente quando eu vi que São José dos Campos oferecia todo esse suporte para as corridas de rua. Estar aqui e conquistar este título é uma grande motivação para continuar correndo."

Veja lista de premiados!

Corrida de aniversário

Os atletas premiados no Ranking Joseense de Corridas de Rua 2024 terão prioridade na inscrição na Corrida de Aniversário de São José dos Campos, programada para o dia 20 julho. Eles poderão fazer a inscrição a partir das 8h do dia 26 de junho até 23h59min do dia 03 de julho com cupom que receberam durante a premiação neste link.

Já as inscrições para o público em geral serão abertas no dia 5 de julho, às 14h, na mesma plataforma.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.