Na noite de quinta-feira (10), a partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA), válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, foi marcada por tragédia e violência. Antes do início do jogo, dois torcedores — uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 — morreram após o colapso de uma grade durante uma tentativa de invasão ao Estádio Monumental, em Santiago, Chile. Testemunhas relataram que a jovem foi atropelada por um veículo policial durante a dispersão da multidão com gás lacrimogêneo .
Apesar das fatalidades, a partida começou normalmente, mas foi suspensa aos 70 minutos após torcedores do Colo-Colo invadirem o campo e lançarem objetos, obrigando os jogadores do Fortaleza a deixarem o gramado. Diante da falta de garantias de segurança, a Conmebol anunciou o cancelamento definitivo do jogo .
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Conmebol lamentou as mortes e afirmou que o clube chileno poderá sofrer sanções severas, incluindo multas, perda de pontos ou até eliminação da competição . A presidente do Estadio Seguro, Pamela Venegas, renunciou ao cargo, e o policial envolvido no atropelamento foi suspenso. A família da jovem vítima anunciou que buscará justiça na Justiça chilena .
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.