A partir da próxima semana, a Prefeitura de São José dos Campos iniciará uma força‑tarefa de poda nas regiões leste (Vista Verde) e sul (Cidade Morumbi), com o objetivo de prevenir quedas de galhos ou árvores sobre vias públicas e redes elétricas. A ação atende reclamações registradas via serviço 156 e prioriza a segurança de pedestres, motoristas e a integridade da arborização urbana.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Serão mobilizadas três equipes simultâneas para realizar a operação, com foco em galhos inferiores que invadem calçadas, ruas ou a rede elétrica, além de espécies danificadas identificadas em vistoria técnica recente. A poda, além da prevenção, é essencial à saúde das árvores, removendo partes deterioradas, melhorando a ventilação da copa e regulando o crescimento natural.
A escolha dos bairros Vista Verde e Morumbi resulta de um levantamento técnico que apontou maior incidência de quedas durante as recentes chuvas, somadas a solicitações expressas dos moradores por meio do 156. A iniciativa se apoia ainda em normativas ambientais vigentes, garantindo conformidade legal em todo o processo.
As podas ocorrerão ao longo de toda a semana, com previsão de lentidão pontual no trânsito, mas sem interdições completas. Em caso de chuva, os trabalhos serão suspensos e retomados assim que as condições climáticas forem favoráveis.
A operação se insere em uma política de manejo arbóreo urbano que busca equilibrar segurança pública com preservação ambiental. Com a intensificação de eventos climáticos extremos, ações preventivas como essa tendem a se tornar rotina nas cidades brasileiras.
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
SJC: Buzinaço mobiliza motoristas na Ponte Estaiada nesta sexta (1)
Manifestação pede saída de Lula e Moraes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.